sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

sono

Nessa brincadeira toda, uma coisa que me assusta é o meu sono. Não sei o que acontece. Todo dia, entre 23h e 23h30, eu viro abóbora. Eu sempre fui de entrar pela madrugada, eu sempre gostei de ser assim. Sempre tratei como um traço de personalidade, mesmo.

A oficina me acostumou a acordar cedo. Mas não me acostumou a dormir cedo, porque mesmo chegando às 9h, eu saía tarde. E eu venho de meses em que sono foi artigo de luxo. Nada mais natural que desligar. E eu desligo. É um sono que desconcerta, incontrolável.

Eu não gosto de dormir cedo. Eu associo dormir cedo à roomie freak, com sua disciplina dos treinos. Não funciona pra mim. Eu gosto do silêncio do início de madrugada, dos queridos no msn, do computador no colo já deitada na cama. Ultimamente, eu deito com o computador ligado e 5 minutos são suficientes para que eu desligue. Outro dia eu dormi com a janela de msn aberta, com Léo na outra ponta. Acordei de madrugada, tudo aceso, mensagens nunca lidas com ele me perguntando onde eu havia me metido.

Ontem caiu um dilúvio. Roomie fofa disse que alguns moradores do prédio surtaram e desceram, com medo de o alagamento da rua descer para a garagem do subsolo. Fora isso, a chuva estava forte. Ela disse que bateu na minha porta várias vezes, pra me acordar e eu ver a bagunça na portaria. Well. Eu não acordei. Nem com a chuva, nem com o suposto barulho, nem com as batidas na porta.

Não acho legal. Espero que, aos poucos, os horários coloridos da firma colorida me tragam de volta pro lugar que era meu. Esse lugar onde eu estou agora, feliz da vida, acordada, 1h28 da manhã.

2 comentários:

Mônica disse...

Comigo tá acontecendo o contrário. Sempre dormi e acordei cedo, acostumada pelas manias do meu pai. Agora que moro sozinha, tudo mudou e não consigo dormir antes das 23:30, meia noite...

Luiz com Z disse...

Que inveja desse fuso. Que inveja. Ah, você merece. Meses de tensão, seu corpo tá feliz e relaxando. Pensa que a cada crise de sono você ganha em colágeno e anos de vid. :)