terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De novo, as bolhas

Eu já devia estar desconfiada. Por causa da outra experiência, e tals. Eu não ia ter facilidade de fazer amigos. O caso da oficina foi atípico, uma reunião muito específica de pessoas fofas e dispostas à prática de amizade.

Na firma colorida, a situação é bem outra. Todo mundo da equipe com tempos e tempos de casa, todo mundo acomodado na arte de fazer amigos. Todo mundo chega pra trabalhar depois do almoço, e senta nas devidas cadeiras e põe os devidos fones, e escuta a música que quiser, isolado do resto do mundo.

Eu também sou assim. Gosto de voar solo. Mas, nesse momento, eu preciso fazer amigues. Preciso sair pra almoçar, e criar laços, e descobrir afinidades, e mapear direitinho quem eu gosto e quem eu não gosto. E, vou dizer. Tá difícil. Cada qual com seu cada um. E eu aqui. E a outra menina colorida, que eu já conhecia desde antes, e que chegou junto comigo, me puxa no canto vez por outra e diz. A gente precisa almoçar com eles. E eu. Mas eles não almoçam aqui, hello. A gente vai ter que ser amigas, nós duas. E sorrio ironicamente.

E daí ela me abraça, e diz que siiiiim, a gente vai ter que ser amigas. E eu nem to muito certa disso. Ainda.

A questão é que eu já olho em volta cheia de opiniões, e eu já tenho amigos em potencial devidamente mapeados. Mas eles estão dentro de bolhas. Que eu ainda não consegui ultrapassar.

Um comentário:

Luiz com Z disse...

Toca pra acordá-los. http://www.youtube.com/watch?v=GykbnvufIZE