sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

prática de amizade

Havia esse problema. A equipe.

Todos muito legais, todos muito bonitinhos, com seus allstars coloridos, e tatuagens moderninhas, e camisetas geeks engraçadinhas. Todos encapsulados, com seus fones de ouvido. E eu ali, no meio, helpless. E a menina colorida também. E ela preocupada, dizendo que a gente não estava praticando amizade o suficiente, e que a gente ia ter que quebrar o gelo, e que as coisas já deviam estar mais fáceis, e não estavam, e etc.


E eu. Assim. Meio cansada. Querendo fazer amigues, naturalmente, mas tão cheia de outras questões, tipo conquistar a nova chefa (tarefa difícil, merece post específico), tipo entender os horários, e os processos, e decorar o apartamento, e etc. Meio que deixei pra lá, sabe?


Mas não a menina colorida. Ela continuou insistindo, e tentando, e chegou na minha baia e convocou todo mundo para um café. E, incrivelmente, os encapsulados toparam.


E eles são mesmo muito legais. E os assuntos fluíram, e a gente discutiu Beatles, e cobras, e brigas com namorados via e-mail. E, no meio da conversa, a menina colorida olha pra mim e dispara.


Madame Ç, você tem namorado?


E eu. Err, não, como assim, por quê?


E ela. Porque eu acabo de ter um click, uma revelação. Tem esse japonês no 4o andar, e ele é a sua cara. Vocês são perfeitos um para o outro.


E eu entrei num universo paralelo pra entender NAONDE que um japonês é a minha cara, mas anyway.


Você gosta de japonês? ela disparou, novamente.


E eu até podia ter mandado a história de "todo mundo pega um japonês quando chega em São Paulo, e tal e coisa. Mas nem. Fui interrompida por TODA a equipe de pessoas, que antes eram encapsuladas, vejam bem, ali, na cozinha, discutindo quem seria o japonês, e como fazer pra me jogar no colo dele. E eu com cara de interrogação. All the way.


Chego na mesa e o menino emo já lança um email pro galere, perguntando o link de facebook do meu, hã, prometido. Em poucos segundos, stalkers de plantão me mandam twitter, linkedin, árvore genealógica.


Parecia um bom japonês. Assunto encerrado.


The point is. Aparentemente os encapsulados precisavam apenas e tão somente de um empurrãozinho. Porque agora todo mundo é amigue de e-mail.


Alegria descreve.

Nenhum comentário: