sexta-feira, 16 de abril de 2010

mais do mesmo

Eu estou há semanas pra escrever isso aqui. O mais novo round no meu embate com a terrível criatura que atende pelo apelido de menina de cabelos vermelhos. Tínhamos tido aquele entrevero na mesa de almoço, quando ela tentou me convencer que eu era uma pessoa ruim porque eu disse que escolheria vir de carro para o trabalho, se isso poupasse meus pezinhos das bolhas. Vejam bem que o verbo está no futuro do pretérito, escolherIA, porque, de fato, eu ando todas as dez fucking quadras todos os dias. Eu só disse que preferia carro.


Porém, na cabecinha fantasiosa dela, eu disse que vinha sim, de carro, pra firma. E, não bastasse ela ter exercido a sua especialidade - ser intragável - na mesa de almoço em que ela não havia sequer sido convidada, ela resolveu angariar uma turminha de pessoas que pudessem ajudá-la a me odiar.


Por que ela me odeia? Não sei. Uma das gênias veio me perguntar como é que eu consigo que as pessoas não gostem de mim pura e simplesmente. A verdade é que é preciso perícia. Mentira. Eu não sei que dom é esse que eu tenho, principalmente depois do meu estágio em fofurezas e fofurices com julinha, nos idos de 2007/2008.


E aí ela tem esse grupo de amigos. Que, well, eu não sei se são exatamente amigos. Parece uma turminha evil do harry potter, seguidores em torno da criatura suprema, fazendo truques e tentando parecer inteligentes para que ela os aprove. E eles têm essa lista de e-mail, só dos amigues, onde eles fazem tópicos e tópicos na vida em geral, só pra reafirmar o quão superiores eles são e o quanto o mundo e as outras pessoas - todas elas, não se enganem - são apenas arremedos de qualquer coisa. Muita genialidade, people. Tenho até engulhos.


Estava eu quieta no meu canto e fiquei sabendo da lista de email. E que o embate na mesa do restaurante, da pessoa muito muito ruim que prefere carro a andar a pé (eu) contra a menina boa e preocupada com a natureza (ela) tinha virado tópico. Tópico de email da evil red headed e os seguidores.


E aí, cai no meu colo, todo o log da conversa. E foi bem aquilo mesmo que eu já tinha contado aqui, mas que terminava lindamente com ela dizendo:


"muito orgulho do povo que não usa carro, à toa, viu. e essa (inserir o apelido pretensamente engraçadinho que ela me atribuiu), aí, tá no meu top 3 pessoas em que eu gostaria de bater (muito) um dia."


Ela quer me bater. (muito). Além disso, ela usa vírgulas em excesso. Tem outras duas pessoas NO MUNDO, junto comigo no olimpo das pessoas que ela quer bater. (muito). E eu fico pensando que devem ser o pai e a mãe dela. Porque, né?


Sou fofa.

4 comentários:

Ana Martins disse...

Eu tive um pensamento tão terrível que é melhor nem falar. Vou tirar ele da cabeça e jogar no lixo.

Unknown disse...

(Estou sem vírgula) Há mais ou menos duas semanas descobri o seu blog e desde então não consegui parar de ler o seu histórico. Foi incrível poder me encontrar um pouco em diversas situações e questionamentos. Apesar da diferença de idade (tenho 19 anos) acho que nos parecemos um pouco talvez ambas tenham 13 anos (sou libriana tbm) principalmente na tentativa de ser fofa.

Só quero dizer que virei leitora fiel e que estou torcendo pra você ter os amigos mais fofos do mundo (depois dos meus). Pessoas como a menina de cabelos vermelhos não merecem que vc se chateie porque o problema dela deve ser medo de perder os amigos e o espaço pra vc porque vc é fofa rs.

Beijos!!! Fica bem!

Mme. Cedilha disse...

Natacha!

Que fofa. Obrigada! =)

neutron disse...

Madame, é um baita orgulho ela querer te bater [muito].

A gente sempre bota pra fora o que tem guardado. Por isso tem gente que reage assim, sendo agressiva, dando chilique. É muita raiva e muita frustração, precisa vazar de alguma forma.

Estrelinha de fã pra você :)