sexta-feira, 9 de abril de 2010

ironic

na firma colorida, todo mundo tem algum desenho/ilustração/colagem nas respectivas mesas. é sempre alguma coisa que pareça com a pessoa. tem cachorro são bernardo, tem amy winehouse, tem alex, do laranja mecânica. a mesa onde eu me sento hoje era de uma menina linda. a gravura dela era um gremlin, porque, mesmo sendo linda, estranhamente ela se parecia com um gremlin. quando eu cheguei, deixei o desenho na parede. porque eu não tinha nenhum, e porque o gremlin era simpático.

o autor da brincadeira sempre é o designer bonitinho que tem namorada. vamos abreviar o nome dele, ok? DBQTN. ele é o mago das practical jokes aqui no andar. eu cheguei na minha mesa na segunda feira e tinha um jack, do nightmare before christmas, usando peruca de cabelo chanel, na minha mesa. eu meio que entendi a piada, não é a primeira vez que me dizem que eu pareço com um personagem do tim burton. e, cá entre nós, eu acho super ok ser parecida com um personagem do tim burton. mas é um esqueleto. não nos esqueçamos disso.

eu fui até a mesa do DBQTN e disse. o jack? really? ele riu, eu ri, o assunto passou. depois disso ele me perguntou umas duas vezes se a brincadeira tinha me aborrecido, e eu disse que não, mas fazendo um charminho, que é coisa que eu tento fazer, mesmo. porque eu não tenho juízo. e aí a gente vem se aproximando, e na festa que terminou com a perda do meu iphone, a gente estava conversando muito muito.

primeiro porque eu descobri que ele faz análise. e quando duas pessoas que fazem análise se encontram, elas criam imediatamente um elo. porque uma sabe a experiência genial pela qual a outra está passando. e a gente ficou falando sobre coisinhas essas que a gente fala em festas. e aí o telefone foi roubado e eu fiquei inconsolável, e ele foi super querido tentando me ajudar.

ontem de manhã, ele me ligou pra saber como eu estava. eu estava bem aborrecida mesmo. era assim que eu estava. e ele ficou meio que rondando o dia todo, e de tarde quando eu voltei do almoço tinha um outro desenho na minha mesa, ao lado do jack. uma fadinha, meio mangá, com orelhas pontudas. nada a ver comigo, mas super bonitinha. logo depois, um e-mail, me chamando pela versão curtinha do meu nome, aquela que eu adoro quando uma pessoa diz pela primeira vez, e dizendo que tinha ficado chateado com o que me aconteceu, e que o desenho era pra me animar. arrematava com o contato de msn dele.

nesse meio tempo, daniel vem me dizer que ele meio que contou que, se não tivesse namorada, bla bla bla whiskas sachê. e que ele também me achava incrível. acontece que, como muito bem diz a renata, se minha avó tivesse rodas, ela não seria a minha avó. ela seria a minha bicicleta. se muda tudo. se não é nada. o menino tem namorada.

e eu to aqui meio puta com o universo. porque é coisa rara nessa minha vida eu me interessar por alguém e ser correspondida, e, na hora que acontece, alguma menina, provavelmente fofa, chegou antes.

pois é. morri.

Um comentário:

Carol disse...

mas pensa bem, né...sua vó não pode virar uma bicicleta, mas a menina pode virar ex
=)