segunda-feira, 5 de abril de 2010

feliz aniversário, w.

eu espero que você seja feliz. que entenda que pessoas são pessoas, cheias de defeitos, e que ser amigo é aceitar cada um deles. ser amigo é aceitar as pessoas como elas são, e não impor regras ou condições. é entender do que o outro é feito. é saber exatamente o poder que se tem de atingir uma pessoa, e ser comedido, pra não perder o limite. e, se for o caso, quando for o caso, escolher não fazê-lo. é olhar no olho da pessoa e entender cada uma das limitações dela, porque ela entende as nossas.

porque ninguém é perfeito. não há regra, cada um reage de um jeito às curvas no caminho. não há certo ou errado. ser amigo é saber respeitar. e pensar que toda moeda tem dois lados, e que toda situação não é só como a gente a percebe. tem o lado do outro. é saber quando falar, sim, mas principalmente saber quando calar. isso é raro, por esses dias. é saber avançar, mas é saber recuar. saber ser duro, e saber ser doce.

eu me lembro de cada uma das vezes em que você foi doce, e foi amigo, e foi querido. cada uma. e me dói a alma saber que os meus bons momentos foram escondidos num canto, como se nunca tivessem existido. é por causa dessa pessoa que eu conheci, e cujas qualidades eu faço questão de não apagar, que eu escrevo. e que eu desejo, de verdade, dias melhores. dias de maior entendimento, de maior compreensão, de menos dureza nas palavras e nos sentimentos.

não sendo possível, eu desejo paz. e silêncio. e desejo que ainda assim você seja feliz.

porque ser amigo é isso, basicamente.