quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010


Em 2010 eu quero pintar as paredes do apartamento novo, tão branquinho e tão ensolarado. Quero cortinas coloridas para o meu quarto, e uma estante grandona, pra encher com livros e caixinhas. Uma mesa pra deixar o computador, espalhar meus livros e, quem sabe, voltar a estudar francês, assim, em casa.

Eu quero ser a pessoa mais adorável do mundo, sempre sorrindo. A melhor companhia do mundo, irritantemente feliz. Shiny happy people, bem daquele jeito que sempre me irritou tanto. Em 2010 esse tipo não vai me irritar. Eu vou me juntar a eles, e rir descontroladamente de tudo.

Quero não ter preguiça de passar protetor solar todos os dias, e aprender a passar o delineador direitinho. Eu quero aprender a usar tiaras engraçadinhas, e roupas coloridas, e perder essa mania boba de cobrir os ombros. Eu tenho ombros bonitos.


Quero voltar pra yoga e recuperar centímetro por centímetro o alongamento dos tempos de ballet. Eu quero ir com a roomate ver todos os filmes que estrearem, e nunca recusar os convites pra ir ver os queridos. Quero música pelos 4 cantos da casa, e gérberas em cantinhos felizes.


Do trabalho novo eu vou querer tudo. Vou querer o espaço, as gavetas, cada uma das descobertas incríveis que eu vou fazer. Quero ser uma ilha, cercada de geeks por todos os lados. Quando se está na nave mãe, é preciso aproveitar. Eu vou levar meu boneco do Einstein e a minha boneca da Coraline, e deixar os dois sentadinhos na mesa, praticando amizade. Vou ter lápis e canetas coloridas, e tentar colocar uma foto ou outra no quadro de espuma. Pra olhar de onde eu venho, e me dar conta de onde eu estou. E continuar sabendo exatamente pra onde eu vou.


Vou rechear meu ipod com músicas novas, mesmo sabendo que vou recorrer às velhas. Vou guardar o carro na garagem e desbravar o 1,5km que me separa da firma colorida a pé. Vou almoçar de novo nos lugares felizes, com os queridos antigos, lá do terceiro andar. Vou descobrir lugares novos, com os geeks do oitavo. Vou fazer novos melhores amigos no mundo todo, e me incluir nas festinhas cheias de guitar hero que eu já sei que eles fazem. Vou experimentar cafés novos da starbucks, e rechear meu pendrive com séries, e descer ali no 5o, onde estão outros queridos, pra discutir sheldon e penny.
Vou competir pra ver quem baixa Lost na frente. E vou tratar de ganhar sempre.

Vou me arrasar vendo Greys Anatomy, e combinar almoços mulherzinha pra debater os novos atendentes do Seattle Grace. Eu gosto dos personagens novos. Vou aproveitar que a firma nova disponibiliza massagens, e farei religiosamente uma vez por semana. Da outra vez eu não fiz, não queria me apegar mais ainda àquele mundo colorido. Mas agora eu posso. E eu super vou. Me apegar. a cada cantinho. Vou beber chocolate quente da máquina, e coca cola do carrinho de doces. E aloe vera. E comer chocolates.
E reclamar do ar condicionado, que é isso que eu faço. \o/

Vou achar novos amigos, pra começar a encher a lista de aquisições indispensáveis de 2010. Vou estreitar laços com os amigos distantes, e colidir os universos todos, tão logo me seja possível. Porque eu descobri que colidir universos é coisa incrível. Se ver rodeada de gente diferente, que não tem nada em comum a não ser você, é coisa incrível. Vou sair mais pra dançar, e beber mais caipirinhas. E mais bloody marys, e mais mojitos. Quem sabe alguns martinis?


Eu menti quando eu disse que não tinha planos pra 2010. Eu tenho um monte.

5 comentários:

neutron disse...

Um 2010 lindo pra você, Madame Ç. Ainda melhor que 2010!

Vou continuar vindo aqui, é sempre tão bom :)

Mme. Cedilha disse...

Ai que fofo. Um 2010 lindo pra todos nós.

=)

Leo Amato disse...

Só evita o AloeVera.

Ana Martins disse...

Não, AloeVera é mó bom, evita não.
Se quiser te compro uns aqui na Liberdade, pra ter desculpa de ir te visitar.

Luiz com Z disse...

Tinha que ser amiga da Julinha pra melhorar minha manhã. :) Bless you in all ways. And a cancer up the rectum of everyone who made you sad.