quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Off with her head

Voltando do almoço com geniazinha colorida querida, resolvemos fazer um desvio, e entramos na livraria. Estávamos, as duas, interessadas no mesmíssimo livro. Uma edição ilustrada de Alice no País das Maravilhas, da CosacNaify.

O livro é incrível, eu tenho loucora com a história, tenho diversas edições em casa. Precisava dessa, sabe como é. E ela também.

Peguei o livro nas mãos, e abri aleatoriamente numa página. E eis o diálogo que surgiu:

- Quanta asneira! - disse Alice bem alto. - Onde já se viu dar a sentença antes de julgar se o acusado é culpado ou não?
- Mais cuidado com o que fala! - gritou a Rainha, ficando toda vermelha de raiva.
- Vou falar o que eu quiser! - respondeu Alice.
- Cortem a cabeça dela! Cortem a cabeça dela! - pôs-se a berrar a Rainha, com toda a força dos seus pulmões.
Mas ninguém se mexeu.
- Quem é que liga para você? - disse Alice. - Vocês não passam de um pacote de cartas de baralho.

Gente, sério. Qualquer semelhança com o meu drama atual NÃO PODE ser mera coincidência.

Um comentário:

Luiz com Z disse...

Tenho neurose de ler tradução, aí comprei o Annotated Alice na Cultura e uma agendinha da Alice pra minha prima que é mais fã do livro que eu. Julinha tá de prova que são lindões. :)