sábado, 26 de dezembro de 2009

Outro dia, almoço com pessoas do trabalho. Uma das meninas diz. Hoje, eu olho pra mim e eu me questiono. Eu já fui tão mais legal, tão mais interessante. Hoje eu ando sem brilho, sem vida.

Todas as demais concordaram. E se puseram a dizer o quão legais e incrivelmente interessantes elas já tinham sido. O quão mais divertidas e, quem sabe, felizes.

Todas com a minha idade. Todas com trabalho, amigos, namorados. Todas se achando absolutamente sem graça, sem brilho e sem vida.

Menos eu. Eu disse em alto e bom som. Que eu olho pra quem eu era há coisa de dois, três anos atrás, e a mudança é tão incrivelmente chocante, que eu mal acredito que sou a mesma pessoa. Porque eu me acho mais legal, mais bonita, mais feliz, mesmo. Me acho engraçada, e cercada de gente inteligente, e interessante. E eu SEI que eu sou a mesma pessoa. E é por isso, especificamente por isso, que eu faço questão de lembrar. Que as mudanças estão aí pra serem feitas, que a vida está aí pra ser engolida. E que ninguém é obrigado a se acomodar sendo uma pessoa que não gosta de ser.

Recebi olhares de leve desdém, como se eu tivesse sido arrogante nas minhas colocações. Não liguei. Eu gosto de ser quem eu sou. E isso, ninguém tira de mim.

Com relação às meninas, eu acho todas elas bonitas, e interessantes, e cheias de brilho. Mas elas não percebem.

Elas não sabem. Eu sei.

Nenhum comentário: