terça-feira, 4 de maio de 2010

sobre a arte de destruir coisas

desde que eu saí da oficina colorida, foi como um dominó. agora, não tem mais nenhuma das gênias. toda semana o meu msn pipoca com alguém me avisando que mais uma está saindo. e mais uma, e mais outra. quando a última das gênias pediu pra sair, não ouviu gritos. segundo relatos, a evil manager suspirou fundo e agradeceu. e disse que pensava em não continuar lá muito mais tempo. é óbvio que deve ter pesado pra ela. é trabalho demais, pra qualquer um. o problema é que ela entrou rasgando, e não conseguiu aliado nenhum. e teve toda uma equipe irritada com ela, sem respeito e sem querer seguir suas ordens. a começar por mim, que já falava que ela era do mal quando todo mundo ainda estava dando o benefício da dúvida. e quando todo mundo dizia que eu era implicante. fato é que, depois de quase 4 meses da minha saída, não restou pedra sobre pedra. tem a chinesinha fofa, mais três ou quatro meninas coloridas. e todas, assim, sabe-se lá até quando. eu quase fico com pena. mas isso é um grande "eu bem que avisei". ela entrou errado. fez com que os motivos pelos quais aquelas pessoas estavam ali fossem se esvaindo, um a um. porque dá pra aguentar um ritmo louco, trabalhando mais horas por dia do que seria possível imaginar, mas o clima da empresa precisa ser bom. você precisa saber por que acorda todo dia de manhã, e sorrir, e gostar das pessoas que te rodeiam. quando eu parei de sorrir, quando os meus motivos deixaram de ser tão fortes, quando a minha matriz swot desequilibrou, eu saí. e foi aquela novela que todo mundo que lê isso aqui há um tempinho já sabe. essa novela se repetiu umas seis vezes, já, depois de mim. e a evil manager continuou sem aprender.

uma coisa é certa. ela tem palavra. ela bem que disse que ia fazer uma faxina, e derrubar tudo pra reconstruir do zero. não sobrou nada.

3 comentários:

Caru disse...

o seu tipo de ironia, o seu humor... com certeza são o que me fazem voltar aqui over and over again.

Ana Martins disse...

Achei que a primeira a sair tinha sido eu. *drama*

Flavia Hadad disse...

hahahaha
Foi a Ana mesmo, Madame... Depois, a gênia que cozinha, depois euzinha...