quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

geração evil

cena. reunião semanal na oficina colorida. geralmente participam a chefona colorida, duas das minhas gênias favoritas, a evil manager e mais uma gênia, que é recente no grupo.

a chefona estava reclamando. porque a lista de livros para a grande biblioteca de livros extraordinários da oficina não estava crescendo. porque as gênias não estavam sugerindo. a oficina tem uma boa biblioteca, sabe? tudo que você precise pra ser ninja, ali você pega um livro e aprende. e aprende com o resto também, com o dia a dia. então tem a biblioteca, e ela cresce de acordo com as sugestões das gênias.


e a chefona reclamando. da falta de sugestões. e as gênias meio que não dando bola. well. posso estar errada. sabe como é. eu não estava lá. é só como as informações vieram até mim.


e a evil manager resolve se pronunciar.


ponto. parágrafo. espaço. travessão.



- Será que isso não é coisa da geração Y? Eles são muito passivos mesmo.




E fez-se o silêncio, né? Porque. Né?


Eu fico sabendo disso e morro por não estar lá pra zoar ela. Porque, meu bem, geração Y? Really? Se tem alguma coisa ali que nós somos, e a gente está rotulando em gerações, é X, e não Y. Geração X, a nossa. Geração Y é de quem não chegou aos 25 anos. É meu irmão. É a chinesinha fofa.


E tipo. Insinuando que a geração é passiva, e não lê. Gente rápida. Pra pensar, pra falar. Gente que cresceu com um mouse na mão, viciado em video game, cheio de foco. Que tem raciocínio lógico mais rápido do que o dela jamais será. Porque ela nunca leu nenhum dos livros incríveis que a biblioteca disponibiliza. E porque ela fala internauta. E é descabelada. Tá. Ser descabelada não tem nada com isso. Mas ela é. Tá?


First of all. Livro de auto-ajuda não é livro. Sorry. A Bíblia sagrada a gente sabe que ela lê. Tá no orkut dela. Reflitam.


***


Passa um tempinho e outra gênia me chama no msn, pra me informar que ela masca chiclete com a boca aberta. Juntas, concluímos que o hábito de mascar chiclete com a boca fechada só foi introduzido na nossa geração. a X. Muitos e muitos anos depois.

3 comentários:

neutron disse...

Como uma gerente de projetos de internet ainda fala 'internauta'?

Aline disse...

Mascar chiclete com a boca aberta não é coisa de geração. E sim de gente sem educação. Nojoooooo

alessandra disse...

ae, a fofolete is back in full effect!