quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

episódio de hoje. a menina de cabelos vermelhos. o retorno.


eu nem me lembro mais sobre o que, de fato, eu já escrevi por aqui sobre a evil de cabelos vermelhos. porque foi TANTO post dentro da minha cabeça, que ninguém nem faz ideia. eu não sei mais quais deles viraram palavras escritas.

mas então, vamos recapitular. em pouco mais que 140 caracteres.

entrei na firma colorida. descobri que trabalhava com a menina de cabelo vermelho que morava no meu prédio. achei que seríamos amigas. menina de cabelo vermelho parecia legal. não era. achei que era implicância. não era.

ela não prestava mesmo.


guardei a implicância, saí da firma colorida, entrei na oficina colorida. onde a menina de cabelos vermelhos é odiada. onde ela vai como cliente e trata todo mundo mal. onde ela justifica cada desejo de que ela tenha uma morte lenta e dolorosa.

saí da oficina. voltei pra firma colorida.

aqui chegando, descobri que ela tinha sido promovida, em detrimento de pessoas coloridas que eram muito melhores que ela, e que trabalhavam muito mais do que ela. protegida pelo gerente de covinhas, ela ganhou o desapreço da equipe. minha teoria é que essa foi a gota d'água, porque tanto ódio não surge assim, do nada. faltava era coragem de dizer em voz alta que a queridinha do chefe era o demo.

e cá estamos. tomei horror a cabelos vermelhos. o quinto elemento, hoje, pra mim, é um quinto elemento maligno. cheio de tramóias. isso sou eu.

descobri que ela armou a demissão de duas pessoas da equipe. descobri que ela vem minando a oficina pra criar uma área aqui dentro da firma e fazer o mesmo trabalho. que naturalmente, ela seria a chefa.

descobri que every single person da firma colorida, tirando o gerente de covinhas, tem horror a ela. do tipo que quer desistir de ir almoçar se ela fizer menção de levantar e ir junto.

sério. eu só penso na cena final de ligações perigosas, quando a Marquesa de Merteuil desmascarada, na ópera.

2 comentários:

alessandra disse...

juuura que é assim isso tudo??

velma disse...

preciso de mais detalhes.