quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Firma colorida. Apresentação dos personagens.

Do meu lado senta uma menina muito fofa. Ela é de Recife, e ela tem aquelas histórias de roomates que deveriam estar num blog. Ela também gosta de Regina Spektor, e usa botas com meias coloridas por dentro. Ela já tá na shortlist de amigos a serem feitos, aqui.

Atrás de mim fica a menina exótica. Ela é das mais altas que eu conheço, e foi ela que abriu caminho pra que eu viesse pra cá. Ela é a dona do gato Leucê. Tudo que você fala com ela, ela acena com a cabeça repetindo "muito bom, muito bom", ou então "maravilha". Ela também é fofa, mas vive meio no mundo da lua.

Do meu lado ficam dois meninos. Um é mais velho, alto pra caramba, e se espalha pra cima da minha mesa. Não me incomoda. Ele gosta de conversar, e de discutir estratégias para o trabalho que ele está fazendo. Sempre pergunta a opinião das pessoas. Eu adoro dar opiniões.

A menina colorida que veio do 3o andar comigo eu já conhecia. Ela sempre foi fofa, mas eu conheço algumas pessoas que não gostam dela, e que explicam motivos bem plausíveis para a "implicãncia". Cheguei aqui meio com pé atrás, mas ela tem sido nada menos do que muito fofa comigo. Então eu resolvi me despir das coisas que eu ouvi, e me concentrar na minha experiência com ela, que até então tem sido bem boa.

O menino emo chega pra trabalhar às 15h. Senta com os fones de ouvido e ali permanece. Interage pouco, quase nada. Tirando o dia da cozinha. A impressão que eu tenho é que se a gente puxar, ele vem. Mas se ele não for puxado, ele fica lá, perdido na própria bolha.

A namorada do menino emo trabalha mais ou menos perto de mim. Eu sei que eles são namorados porque ela é conhecida assim, com a namorada do menino emo. Ela é muito séria, e tem sempre uma cara emburrada. Tem um cabelo lindo, com cachos largos. Mas a cara emburrada faz com que eu sempre olhe pra ela e a enxergue velha, daqui a 30 anos. Ela já tem a cara de daqui a 30 anos.

A menina japonesa fica lá do outro lado. Ela gosta de maquiagem, e está sempre arrumada de um jeito engraçadinho. Outro dia ela estava com delineador verde. Ela sempre tem as cores de esmalte mais incríveis. E ela tem esse cachecol que é de pelúcia, imitando um vison morto enrolado no pescoço. Ela é fofa.

A menina de aracaju é muito amiga da japonesa, e senta do lado dela. Ela tem um corte de cabelo curto e moderninho, e hoje estava com uma tiara que parecia uma coroa. Achei fofo. Ela é meio gordinha, bonitinha, e está sempre colorida e maquiada. Ela sabe maquiar os olhos de um jeito que eu acho bem legal.

A chefa colorida deve ter 1,50m. E ela bota medo. Ela usa roupas engraçadinhas, e tem um corte de cabelo que eu acho genial. Tem uma tatuagem gigante nas costas, e uma filha de 10 meses. Ontem a babá ligou pra dizer que a bebê tinha dado os primeiros passos. Ela ficou de coração partido por estar longe.

Ela fala alto, e tem um jeito meio ríspido de falar. Assertivamente, sabe? Ela não mede as palavras, e tem um tom sempre impositivo. Já vi ela dando broncas nas pessoas, e esses dias eu vi ela botando o gerente de covinhas no bolso com um esporro genial. Ele parece um menino, perto dela.

O super poder dela é ser ninja.

Um comentário:

Losille disse...

Gostei dos personagens! Todo mundo aí é tão moderninho, né? :)