segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeiro aniversário

um ano eu peguei toda a minha vida, botei no carro e vim pra São Paulo. Eu tinha rabiscado um mapa da casa que eu ia morar, e vim ouvindo George Michael, lembro bem. Era domingo, uma tarde ensolarada. E quando eu finalmente entrei na marginal Tietê, já no fim de tarde, a cidade me recebeu com um céu amarelado lindo.

Eu não fazia ideia de como seria viver aqui. Se eu faria amigos, se começaria a trabalhar rapidamente, nada. Cheguei em casa e fui explorar o supermercado. Aos poucos aquelas prateleiras estranhas viraram familiares. A cidade ficou familiar. Eu fiz amigos. Amigos tão queridos que o coração esquenta só de pensar neles. O bairro é colorido, e as pessoas também. Eu sou colorida, aqui.

Há algumas semanas eu jantei com duas amigas do Rio. Uma delas, surpresa com a minha mudança, disse: Você está muito adaptada a São Paulo, né? E eu respondi, sem pensar duas vezes. Eu cheguei em São Paulo adaptada. Eu não era adaptada ao Rio. Nunca fui. Quando eu disse adeus àquela cidade, que é linda, e que eu sei, eu estava dizendo adeus pra uma vida que não era minha. Eu estava vindo encontrar o que me pertencia. Isso me pertence. São Paulo é minha. É caso de amor, mesmo.

Home is where you live what you love. Lar é São Paulo.

Um comentário:

Senior disse...

ano aque vem é nozes!