domingo, 30 de agosto de 2009

murphy e eu

eu aprendi isso no mba. duas coisas. não, pera. aprendi três coisas. aprendi matriz SWOT (L), aprendi que é importante administrar duas coisas. filas e expectativas. tipassiãm. vc ta atrasada com uma coisa, e neguinho tá esperando. fraciona e manda de pouquinho em pouquinho, pra ele se distrair e achar que estamos todos trabalhando para melhor atendê-lo. tenho usado muito isso no trabalho.

a outra coisa é a tal da expectativa. se vc promete, tem que cumprir. se vc acostuma a pessoa com um tratamento tal, tem que manter o nível, porque senão neguinho reclama.

veneceous me chama no msn e diz. tá devendo post. e eu? whut? devendo? ah, sim, devendo. eu venho postando com frequência, com violência, por que não dizer? daí o trabalho me assoberba, eu morro, murphy me abraça dicumforça e o blog fica parado. e eu tomo bronca. ele tá certo. eu gerencio mal expectativas.

então o post é esse. eu tenho um prazo absurdo pra cumprir, um prazo que não fui eu que estipulei. cliente diz. sabe isso que leva seis meses? quero em três. chefona diz. claaaaaro. a gente faaaaaaz. a gente sou eu, sabe? a gente sou eu, a pobrezinha da estagiária e a co-worker genia. e a gente trabalha aos finais de semana. e, obviamente, quando o prazo é apertado, ainda que vc faça tudo direitinho, sempre existe o fator acaso né? que é o incontrolável, tudo aquilo que não depende de você. computador, sistema, internetz, pessoas. acaso fail.

e tudo o que podia sair errado saiu. arquivos se perderam. estamos em 2009 e arquivos se perderam. não, não fui eu. o sistema saiu do ar, o computador travou. sabe ctrl+x? coisa do demo. façam isso não. vc aperta as teclinhas, as coisas desaparecem. quando vc clica pra elas aparecerem, no hay banda, no hay nada.

+_+

então foi isso. fim de semana sofrido, trabalhando. agora é torcer para tudo ter dado certo meishmo. porque mesmo dando tudo certo, tenho cá as minhas convicções de que estarei tomando um senhor esporro amanhã de manhã, quando chefona, aquela que topa os prazos impossíveis com a maior naturalidade da história, descobrir que o arquivinho até foi pro cliente, mas com quase 48h de atraso.

a parte boa foi que eu acabei com o pão de queijo da oficina. e com o guaraná também. e algumas castanhas de caju.

Um comentário:

Veneceous disse...

Espero que de tudo certo, viu! Boa sorte e bom descanso.