quinta-feira, 24 de junho de 2010

Off with the old, on with the new.

Porque o lance é mais ou menos assim. A Susan Miller fica me botando medo com essa história de eclipse. E, mermão, se tem coisa que eu acredito nessa vida, essa coisa é Susan Miller. Desde 2002 acertando previsões. 
 
E aí ela disse que ia ter mudança na home situation. Por causa do netuno em hard angle com urano. Whatever. Eu cheguei em casa e a roomate disse que tinha comprado um apartamento incrivel e ia se mudar. E enquanto eu pensava no sofá roxo a salvo daqueles pés sujos, e fiquei feliz por ela, apesar do transtorno que a situação iria me causar. Não vou mentir. O alívio foi grande, grande mesmo. 
 
E aí eu comecei a pensar nisso de trocar de blog. Fiz vários brainstorms com Léo, com Anne Louise, com Veneceous, Julinha. Chegou-se num nome que me pareceu ok, e eu fui lá e reservei o endereço. Cheguei a começar a escrever. Fiquei pensando em como seria isso de trocar de url, de avisar as pessoas - as pessoas que EU QUERO que venham aqui, naturalmente.  Ou as que chegam por acaso, e se propõem a me acompanhar pelo caminho. Tão bem vindas. Fiquei pensando em todo o histórico dos textos escritos, alguns tão queridos. Eu tenho amor pelo que eu escrevo. Escrever, pra mim, é necessidade, é urgência. E eu gosto da história que eu construí aqui. 
 
E esse blog tem um nome TÃO BOM. Foi Veneceous querido que deu. Não foi ideia minha não. Eu vinha pra São Paulo, e estava nos meus últimos dias de Rio de Janeiro. Dirigindo na Avenida das Américas, voltando pra casa. Meu celular tocou, e era ele, bêbado, feliz, aos berros dizendo que tinha o nome perfeito pro meu blog. Explicou o trocadilho, achei digno, nem precisava. E assim, foi. Senti pena de perder o nome, tão bom, tão adequado ao que eu me proponho a fazer. Descrever as loucas aventuras no acampamento do barulho que se tornou a minha vida em São Paulo. 
 
E a Susan Miller falou. Off with the old, on with the new. E isso vai servir pra vida em geral. Pros amigos, pra roomate, pra algumas das crenças velhas, ultrapassadas. Pro blog? Não. Desapego tem limite, minha gente. E é assim que se faz. 
 
Então, não. Fico por aqui, obrigada. Não abro mão de nada. Continuo a história. A minha história.

4 comentários:

aline marangoni disse...

Fico feliz!

Senior disse...

Eu tb. O nome é teu, ç.

juliamorena disse...

Acho uma das decisões mais acertadas do momento. (L)

Fabricio Braga disse...

Apoiada!

[]s
Fabricio Braga