terça-feira, 15 de junho de 2010

do que se é feito

coisa importante que eu aprendi, que eu tenho aprendido aqui em são paulo, é a gente saber do que a gente é feito. não é uma verdade que vem pronta. ela nos vai sendo dita pouco a pouco, construída nas gargalhadas, nas lágrimas, no desespero de não saber como vai ser a vida daqui uns poucos minutos, nos planos todos que a gente insiste em manter. em acreditar.

eu sei bem porque eu estou aqui, hoje. e, sim, tem um monte de tropeço no caminho. algumas vezes eu errei, outras vezes os outros erraram. não existe manual, ninguém sabe que está fazendo bobagem até a bobagem estar feita. e você ter uma bagunça pra arrumar. 

eu sei do que eu sou feita. eu sei o que eu vim fazer aqui. eu sei por que eu me ligo a cada pessoa que eu me ligo, a quem eu me apego. as razões são sempre minhas. da mesma forma, eu sei as razões pelas quais eu preciso virar as costas e andar pra longe. em volta de mim, eu quero gente como eu. ou gente diferente, não importa, mas gente aberta, disposta. 2010 vem funcionando como um grande filtro. quando, lá em dezembro, eu resolver escrever sobre meu ano, coisa que eu adoro, essas conclusões estarão no meu texto. eu espero chegar ao fim do ano inteira. eu sei que eu vou chegar. faltam seis meses.

Um comentário:

Ana Martins disse...

Eu te entendo tanto que parece que fui eu que escrevi esse texto. A cidade cinza sabe bater. Cabe a gente saber levantar.