sexta-feira, 11 de junho de 2010

o tempo

já tem mais de 4 meses desde que voltei para a firma colorida. da outra vez, a chegada do 4º mês representava a minha saída. e eu comecei a sofrer já no segundo mês, por antecipação. quando o tempo chegou, eu saí. então, eu tomei um pouco de cuidado para não me apegar àquelas pessoas. e, sim, eu saí de lá com dois bons amigos. e com uma boa relação com todo mundo. mas eu tinha medo de me apegar e que aquilo fosse mais um problema, quando chegasse a hora de deixar tudo pra trás.

quando chegou a hora de voltar, eu não fiquei com medo. a ideia era conquistar todo mundo, no menor prazo possível. parece bobagem isso. de eu querer me aproximar das pessoas com quem eu trabalho. na verdade, todos os meus melhores amigos eu conheci assim. desdes os tempos do rio, as pessoas que eu trago comigo, as minhas pequenas bagagenzinhas, eu peguei trabalhando. anne louise, julinha, veneceous. tudo meu. as gênias coloridas. nada mais normal do que chegar num novo ambiente e mapear quem, ali, vai virar querido.

e no início foi complicado romper aquelas bolhas. ninguém falava com ninguém. e eu fui, aos poucos, me aproximando das meninas, chamando pra almoços, discutindo maquiagens. e aconteceu o que tinha que acontecer.

agora, elas são queridas. tem almoço juntas, e fugas no meio da tarde pra tomar chocolate quente. tem conversa em grupo no msn e no gmail, tem troca de links, tem idas ao shopping. graças à convivência, eu tenho usado sombra nos olhos todos os dias. estou ficando boa em misturar cores. isso é coisa da japinha, sempre tão colorida. os dias têm sido cheios, mas muito felizes.

com a japa, eu fui numa festa e bebi mais do que devia. na verdade, eu bebi exatamente o que eu devia beber. me diverti horrores, e terminei dançando num palco, com pole dance, cercada de viados. lady gaga foi ídola, naquele dia. agradeci profundamente a existência dela.

com a menina de aracaju, eu troco links incríveis sobre decoração. a menina de recife é ninja em redes sociais, e eu me peguei, de leve, gostando um tiquinho do tumblr. eu tenho esse problema com o tumblr. acho que ele mina a criatividade das pessoas. vi gente talentosa virar apenas reprodutor de conteúdo criado por terceiros. isso atrofia o cérebro. não gosto. a japa colorida é ótema pra mandar tudo o que é estranho na internet. os vídeos mais loucos, os clipes mais toscos, as matérias mais bizarras. é dela a minha dose diária de nonsense.

fora isso, eu vou criando laços silenciosos com o cara mais alto do mundo. é uma coisa de empatia, mesmo, de identificação. é engraçado como a gente já se comunica com o olhar. fiquei amiga dos designers viados, dos meninos dos códigos. não é mais questão de criar o chão, de firmar os pés. os pés estão firmes, fincados. agora a fase é outra. é colocar tijolinhos e enfeitar o jardim.

preciso de mais nada não.

4 comentários:

Unknown disse...

Tá tudo tão lindo por aqui, adorei a nova decoração...

Fico feliz que esteja tudo bem com você, é tão bom trabalhar e conviver com amigos, nos sentimos mais felizes. Beijos!

Karinny Cezar disse...

tudo azul!!!

neutron disse...

uma vez, eu ouvi que trabalho não é um bom lugar para fazer amigos. que é tudo muito competitivo e blablá. mas eu também sinto essa quase necessidade de fazer amigos. porque a pessoa está ali, do seu lado, passando mais tempo com você do que qualquer outra. por que?, me diz, por que não fazer parte da vida dela [e deixá-la fazer parte da sua?]

nessa fase emprego novo, eu também fico pensando quem é que entra pro hall dos futuros amigos...

e gostei do novo layout :*

Ana disse...

Quero esses links todos ai que vc disse.