sexta-feira, 19 de março de 2010

statement

Eu tenho umas ideias bem xiitas quando se trata de trabalho. Eu penso assim. Se você vai trabalhar com internet, mermão, esteja na internet. Não aguento esse pessoal que faz discurso dizendo que orkut é porcaria, e que só serve pra xeretar a vida alheia. Orkut é ferramenta. Se você trabalha com internet, esteja no orkut. Não precisa ficar entrando e interagindo, mas tenha o seu login, entre de vez em quando, saiba como se navega, pra que que serve, o que ele disponibiliza. Saiba se ele permite bloqueio de updates, como funciona o upload de fotos. É referência. Tudo é. É assim que funciona, internet. Eu tenho perfil em toda rede social que surge. Eu posso até não usar. Tá lá, se eu precisar eu entro. Serve pra pesquisa, serve pra ver como as coisas se movimentam, sentir o ambiente. Se eu trabalho com iphone, eu tenho que ter um iphone. Porque eu preciso ser familiarizada com tudo que acontece com interface de celular. Eu preciso estar a par dos aplicativos, do que que se anda fazendo.

É preciso saber pra que serve cada coisa. Tipo. Eu fui atacada, todo mundo sabe, por escrever no blog. Mas eu estava escrevendo NO MEU BLOG. Ferramenta adequada. Eu fui atacada via twitter. Ferramenta inadequada. Twitter não é pra mandar recado. Twitter é pra falar coisas aleatórias, pequenos statements, no máximo, brincar com outras arrobas. Não se ataca ninguém no twitter. Porque não cabe. MSN é pra conversa. Twitter não é pra conversa. Se twitter vira uma coisa de duas pessoas conversando, as duas bem poderiam ir pro msn, ou prum bar, conversar sem plateia. Porque twitter tem plateia.


Então, se a pessoa trabalha com internet, eu acho que isso é bem básico. Se trabalha com mídias sociais, isso é bem básico. Se trabalha com comunicação, isso é básico. Não dá pra permitir erro vindo de quem, teoricamente, tem noção do que se trata.

2 comentários:

neutron disse...

Eu acho que isso se aplica a muita área. Como jornalista cometendo erro feio de português, ou líder de equipe que não sabe lidar com pessoas. Parece que a pessoa caiu de paraquedas lá, e ainda acha que tá fazendo um ótimo trabalho.

¬¬

Unknown disse...

uia... diretas jah!