terça-feira, 16 de março de 2010

laços


a firma colorida se tornou um grande apanhado de queridos. porque dessa vez não tem a parte de ir conhecendo. eu já conheço. e não tem a parte do ir se integrando. eu cheguei integrada. é o melhor cenário. eu tenho toda uma equipe pra conhecer e aprender a gostar, quem sabe ficar amiga. e eu tenho toda uma equipe que já me conhece já gosta de mim, e já me considera amiga. eu tenho queridos pipocando no msn quando a hora do almoço se aproxima, eu tenho queridos que já pedem a minha coca-cola normal só com gelo desde antes de eu estabelecer contato visual com o garçom. e entre esfihas e kibes e babaganoushes, a gente discute a vida, e elabora planos de fugas mirabolantes pra não ter de almoçar com a menina de cabelos vermelhos, e troca historinhas de trabalho. e combina liquidações, e fala sobre cortar cabelo. e troca links de greys anatomy.

isso é pertencimento. eu entrei lá ano passado tão ansiosa por descobrir amigos, e quando eu voltei, eles estavam todos lá. de braços abertos.


ao mesmo tempo, os queridos novos. um mundo de afinidades sendo descobertas, de links de rss iguaizinhos nos respectivos readers. e lojinhas de vestidos online. e discussões absolutamente deliciosas de trabalho, de internet, de como as coisas funcionam, e como nós achamos que deviam funcionar. um monte de experimentos. eu faço os meus, e hoje eu estou bem segura deles. aos poucos eles me chamam de cons pela primeira vez, e eu sempre noto quando isso acontece. e guardo o momento. acho a coisa mais linda. aos poucos eu sou incluída nos emails de discussões internas, quase que um convite a espiar o mundo deles. eu gosto de espiar. tem todos os sotaques do mundo. a menina de recife se despede falando um "chêro", assim mesmo, desse jeito. e atende o telefone falando "pronto". e fala "tarra" no lugar de estava. eu sou a carioca que fala mermão, e tem as meninas que falam meu. uma mistura muito, muito legal.


e na terapia o assunto do momento é o meu desespero em criar laços. em ficar amiga, me aproximar, me tornar importante para as pessoas com as quais eu convivo. algumas das vezes, eu falho miseravelmente. não foi a primeira vez. possivelmente, não será a última. é isso que eu faço. eu crio laços.


e aí eu paro pra olhar os meus laços mais firmes. as gênias coloridas, os amigos do rio desgarrados em são paulo, os amigos do rio ainda no rio. é com eles que eu conto. é com eles que meu chão é firme. as pessoas coloridas da firma colorida são o inicinho de chão, sedimentado a cada dia, um tiquinho por vez. do resto, nada se sabe.

4 comentários:

Flavia Hadad disse...

Tem atalho no teclado 'praquele' emoticon de florzinha do msn? Como faz? Monstra quer aprender pra deixar aqui uma florzinha. Tem o 'abraça' tb? Queria aquela bonequinha q dá um abraço. Bom, todos eles aqui pra vc.

Senior disse...

<3

Zulia disse...

Adoro seus laços. :* (L)

neutron disse...

Ah, Madame Ç, que bom. Esses laços serão bem fortes e vão embrulhar 2010, que vai ser um presete pra você.

Heh. Que clichê eu sou ;)