terça-feira, 2 de março de 2010

na primeira semana, eu chorei todos os dias. porque isso sempre me acontece quando eu brigo com alguém querido. ele ficou puto, direito dele. e eu fiquei triste. e não adiantou tentar explicar, porque não havia nada que fizesse ele ver as coisas do meu jeito. e eu me recolhi. e fiquei quietinha. e a cabeça ficou meio paranoica, mas eu fui tentando administrar. a impressão é que eu atirei com um estilingue. em troca, veio uma metralhadora. eu não estava preparada para a metralhadora.

e a gente tinha se abraçado. mesmo em total discordância, mesmo sabendo que as coisas estavam bem ruins, a gente se abraçou, e se despediu. e eu achei que cada um ficaria quietinho, esperando passar. foi o que eu fiz. ele, ao contrário, passou a semana me atacando no twitter. frases de efeito, lições, grandes ensinamentos. eu ia pra terapia e chorava. e me recompunha, e começava tudo de novo. fiquei esperando o tempo passar. porque o tempo cura qualquer coisa, dizem. well. não passou ainda.


e eu me lembrei de 2005, quando era eu na posição que, hoje, é dele. quando eu fiquei puta, e eu fiquei ofendida, e eu resolvi atacar com a metralhadora. e eu ataquei. falei um monte, desdenhei, falei frases de efeito, lições, grandes ensinamentos. what goes around, comes around. ontem, almoçando com um querido, ele me perguntou se eu achava que tinha conserto. eu disse que não. é machucado demais, eu disse. nunca mais fica igual, quebrou. ele sorriu. e me disse. há alguns anos, você me disse essas mesmas coisas. e a gente está aqui, almoçando.


esse querido do almoço de ontem foi a pessoa a quem eu ataquei em 2005. briga boba, de proporções catastróficas. eu mal me perdôo pelo que eu fiz com ele. é realmente incrível a gente ter passado por isso tudo. e os arranhões terem sarado.


eu não sei de mais nada. a sensação, agora, ainda é de fim do mundo. como foi naquela época. muda só o lugar de onde eu vivo as coisas, dessa vez. quem sabe eu aprendo.

5 comentários:

Losille disse...

Desejo enorme de que fique tudo bem.
*abraça*

aline marangoni disse...

achei o blog por acaso, mas me identifiquei horrores com as postagens.

além do mais, concordando com o que você disse em um outro post, você realmente escreve muito bem.

fica aqui o meu desejo de que tudo se ajeite para você.

Aline disse...

O cara briga com você porque você fala demais. E você continua escrevendo sobre ele...

Mme. Cedilha disse...

Aline, querida.
Sempre adorável te ver por aqui. Leitora fiel, sempre volta, sempre comenta.

beijosmeliga.

neutron disse...

Madame, que coisa mais mala eu vou dizer, né?, mas a gente supera essas coisas. Na hora parece que não, parece que acabou, sem conserto. Fim.

Mas um tempo sempre faz bem para essas coisas. A poeira abaixa, as cabeças esfriam, as ideias mudam. E as pessoas vão se acertando.

Paciência, respira, aproveita o sol antes que o fiozim chegue. E deixa tudo ir se encaixando.

:*