segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ainda sobre o menino de olhos azuis


O mais divertido mesmo são as conversas que rolam em paralelo, entre Velma e eu.

Ela me conta as investidas dele, eu conto as investidas dele. A gente discute por horas, fala da vida, bola planos malignos pra humilhar o pobrezinho em praça pública. Ou pelo menos dar a ele um tiquinho do próprio veneno. Óbvio, depois de esfriar a conversa, percebo que iríamos, as duas, ser processadas se fizéssemos um terço do que planejamos. 

(A minha teoria é assim. Ele vai abrindo todas as janelinhas de instant messengers que ele acha. Lança a mesma frase isca pra todas as meninas. As que caírem, ele vai dando corda.)

Nesse meio tempo, eu e Velma, cheias de assunto. Ela me dizendo que ele procura ela, com papo furado, também tarde da noite, no gtalk. E que ela disse pra ele que estava vindo pra são paulo visitar a amiga cedilha dele. Sucedeu-se um silêncio profundo e ele desapareceu. Correu para as montanhas.

Ontem à noite ele veio me perguntar se vai ser convidado pro meu aniversário. Eu disse. Claaaaro. Você vai, né? Ele pergunta. A Velma vai? E eu. Não. Por que a pergunta? E ele. Você me disse que ela vinha. E eu. Eu? Por que eu te diria isso? Acho que você se confundiu. E ele. É. Devo ter me confundido. o_O

Ele nem sabe mais com quem está falando, se comigo ou com ela. Deve estar levemente com medo de esbarrar em nós duas juntas. Deve ficar intrigado com essa nossa amizade, se perguntando se a gente fala ou não sobre ter ficado com o mesmo cara.

Well. A gente fala. A lot.

Estou pensando cá comigo, que é hora de botar fim na questão. Eu posso tanto pular fora agora, como já venho fazendo, e simplesmente não dar mais papo. OU. Eu posso ceder aos encantos da criatura. Dizer que eu não estou curiosa seria mentira. O pulo do gato seria fazer com ele o que ele fez com Velma. Desparecer enquanto ele dorme.

Se eu fosse filhadaputa, assim como ele é, eu ainda podia esbarrar, assim, por acidente, na Nespresso dele. Tô pra ver fixação maior em homem, ultimamente. A bendita máquina caríssima de fazer café.

3 comentários:

Ge disse...

esse é o tal do cara que se chamou a guria de mãe e ela não respondeu, ele tá pegando. normalmente sabem o que fazem e daí satisfazer a curiosidade costuma mesmo ser satisfatório, hahaha.

Vanessa disse...

Feliz aniversário, Ç!
\o/

Mariana Coelho disse...

ai, não acaba essa história agora não, que curiosa tô eu de saber como vai se desenrolar!
vai brincando, vai brincando..