quinta-feira, 30 de setembro de 2010

eu ainda trabalho com a equipe do japonês querido. só que agora eu estou em outra área, e a gente não funciona tanto como se estivesse no mesmo time. então, de vez em quando, rola uma coisa meio passive agressive, tipo a gente é de áreas inimigas, e tal.

eu acho bullshit. o projeto é o mesmo. eu sou a mesma. ele é o mesmo. das pessoas com as quais eu convivi no ano passado, sobraram dois. os outros já trocaram de área, ou de empresa. tem gente nova, ali no meio, agora. de japonês, só sobrou esse. que tem covinhas e eu gosto muito, apesar dessa cisma dele por eu estar em outra área, respondendo a outros gestores.

aos poucos, eu vou quebrando ele. brinco com a história do sotaque. ele sempre implicou com o meu sotaque carioca, e se hoje eu falo bOtão ao invés de butão, tem dedo dele. aos poucos, ele cai nas brincadeiras e desarma. e esquece a implicancia. o mais importante, aqui, senhoras e senhores, é o menino que entrou no lugar do japonês que eu descobri que era coreano, e que já saiu da firma há alguns meses.

o menino desenvolvedor é alto, branquinho e um pouco mais forte do que o que eu costumo gostar. não é musculoso, mas definitivamente não é magrelo. não tem nada de indie, não usa allstar, não usa camisetas engraçadinhas. tem esse ar meio nerd, meio tímido. é tão bonito. muito de vez em quando a gente troca olhares, nas reuniões que estão se tornando cada vez mais frequentes. eu confesso que acho ele bem incrivel.

o problema é justamente esse. eu sou stalker. sempre que eu acho alguém interessante, eu vou atrás de links. e eu fui. e ele é meio boring no facebook. daí eu cometi o erro mais básico. fui pro orkut. digitei nome, sobrenome, cliquei pra ver as comunidades. comunidade de academia. ew. comunidade de uma ou outra bandinha meia boca.

e pasme.

comunidade: lindos e com conteúdo.

morri de desgosto.

primeiro porque eu acho super ok a pessoa se achar bonita. acho que é toda uma conquista essa consciencia, e coisa e tal. mas MERMÃO, não se gabe numa comunidade de orkut. tipo essas sou legal, não to te dando mole. tipo essas: fale mal, mas fale de mim. comunidade lindos e com conteúdo, não dá. outra comunidade do espertinho: homens inteligentes.

eu sou inteligente. sou mesmo, acima da média. nada acima de nenhuma pessoa que convive comigo, inteligencia não é algo do qual eu possa ficar me gabando. ah, inteligente? e daí? mais o que?

eu fiquei obviamente desconcertada com a ideia de que o lindo com conteúdo realmente se ache lindo e com conteúdo. ok ele ser lindo. ok ele ter conteúdo. mas a partir da hora que ele registra isso na rede social, eu começo a questionar sinceramente o senso de ridículo da criatura.

daí a gente tem outra reunião. e ele é tão bonito. e eu me pego trocando olhares all over again. e debochando, junto com as coworkers queridas. vou ali dar mole pro lindo com conteúdo, dá licença.

tem uma partezinha de mim torcendo demais pra que isso tenha sido uma aposta que ele perdeu, ou que tenha sido alguma informação que ele registrou lá em 2004, quando o orkut começou, e nunca tenha se lembrado de ir lá apagar.

porque, né? precisa.

5 comentários:

Mariana Coelho disse...

Aposta pra ser de zoação, de brincadeirinha, tipo exatamente achando ridículo quem faz isso.
Olha, eu faço isso bem bastante e me acabo de rir com as pessoas que acham que é de verdade verdadeira. Prometo.
Vai que né, sorte da vida, ele é um desses.

Rozzana disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Já disse que te amo?

Birdy disse...

Oi... conheci o teu blog através do da Patricia (te amo porra) e estou encantada.
Posso copiar, tipo, TUDO?
Não só a "to do list", mas a própria lista em si!! Adorei tudo!
Principalmenteo post sobre o fotógrafo... acredita que eu tenho um amigo assim tbém? Nos conhecemos numa das mil comunidades pra explicar as letras do Los Hermanos, lá em 2003.
ele conheceu todos os meus namorados, fui no casamento dele, to ajudando ele a atravessar o divórcio, ano que vem é meu casamento! coisa boa da vida!

Mme. Cedilha disse...

mary, eu adoraria acreditar na sua versão. mas não. eu realmente acho que é a segunda opção. o que não me impedirá de continuar brincando, hoho.

srta rozz. =)

Lari e Dé, claro que pode copiar a to do list. eu também copiei. acrescenta as suas coisas, e me avisa, que eu quero ir lá ver.

;-)

deh disse...

o pior mesmo é quando aquela pessoa interessante que vc tem vontade de ser amiga não tem links.
aí é muito chato...

curto muito stalkear pq humaniza a pessoa, ajuda a entender e até concordar silenciosamente com ela e talvez quebrar o silêncio na vida real.

também nessas, sempre me googlo pra ver o que podem descobrir de mim.