quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sonhei que eu tinha encontrado a Michelle Williams,

na rua, e a Matilda estava correndo em volta. Eu e Michelle éramos amigas, e não nos víamos há algum tempo. Ao encontrá-la, me batia uma tristeza imensa, e eu queria consolar ela pela morte do Heath Ledger. Era como se eu tivesse feito parte do casting de Dawson's Creek. Eu não era a Katie Holmes, que fique claro. Aliás, no sonho, eu e michelle nem éramos próximas a ela.

Então eu abraçava a Michelle, e dizia que sentia falta dela, e que eu precisava dizer que gostava muito dela, porque - obviamente a morte do heath ledger influenciava a cena - amigos deixam essas coisas pra depois, e não dizem que se importam uns com os outros, porque parece óbvio. Mas aí algo acontece, a pessoa morre de repente, e você ficou sem a chance de dizer. No sonho, eu realmente estava bem sofrida, abraçando Michelle e lamentando essa vida de merda, e a distância, e etc.


Achei que tinha sonhado isso porque vi umas fotos da Matilda dançando ontem, não sei. Fiquei com o sonho na cabeça.

Acabou de me bater uma coisa. Depois dessa conversa com o gerente de covinhas, eu me dei conta de que sempre que algo, pra mim, depende de sorte, é fail. Eu conto comigo, com o meu esforço, com alguns poucos amigos. Com sorte, não.

E aí eu me lembrei do episódio final de Dawson's Creek, um episódio triste pra caralho. Quando a Jen Lindley, personagem da Michelle morre. Numa das últimas cenas, antes dela morrer, numa conversa sofrida com o Jack, ele pergunta se há algo que possa ser feito para salvá-la. E ela lança, ironicamente, algumas palavras que até hoje, anos depois, eu me lembro:


Nothing. I have been doing everything. And at first, the odds were good. But... you know me and odds.


Me identifico com a personagem moribunda de Dawson's Creek. Fuck my life.

Um comentário:

may disse...

super entendo isso aí, de saber que o que depender da sorte, támarrado.

eu sempre acho as pessoas mega sortudas e tals, porque parece que as coisas se encaixam com a maior naturalidade. ué, tinha 50% de chance de dar certo e deu.

pra mim, é sempre 100% de chance de dar errado. até par ou ímpar eu perco. e dá um cansaço né? parece que é tudo tão mais cansativo, etc. eu entendo.