sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sabe o livro técnico de 400 páginas em inglês que o gerente de covinhas me deu pra ler há três semanas? Vinha eu, feliz e contente, lendo tudo direitinho. Faltam 5 capítulos. Era coisa pro próximo fim de semana. Sábado, domingo, fim do livro. Eu vinha fazendo planos, de finais de semana futuros, vento batendo no rosto. Liberdade.

Gerente de covinhas me aparece com OUTRO. Sim. Outro livro. Esse tem 526 páginas, cheias de informações que não basta serem LIDAS. Precisam ser ABSORVIDAS. Então, não vai adiantar chegar no fim de um parágrafo sem ter apreendido o que estava escrito ali.

Isso tudo, ainda, sem a menor perspectiva de conseguir ficar de vez, na firma colorida, quando o contrato acabar.

E você pode dizer. Oh. Mas vc terá aprendido muito com a experiencia, e lendo os livros. Eu digo. Suck that up, Meryl. Serão 926 páginas ao final do processo. 926 páginas de finais de semana perdidos, de horas de sono a menos. É bom que isso me leve a algum lugar. Ou eu não me responsabilizo pelos lugares onde eu mandarei o gerente fofo de covinhas enfiar todo este vasto material acadêmico.

Os livros são bons, by the way. Bastante mesmo. O que mata é essa coisa de perder horas de lazer.

Nenhum comentário: