quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Das coisas que em breve eu não saberei mais

Ilminha me chama no msn, dizendo que anda gagá e sem certeza de seu – sempre – bom português. Dá uma olhadinha no blog, ela diz. E eu, que adoro tudo que ela escreve, corro lá. E vejo mais um texto delicioso, rico daqueles detalhes que fazem a gente imaginar direitinho o que ela está falando. Não tenho correções, a garota sabe escrever. Tirando uma palavrinha com hífen. Bobagem.

Corrijo, né?

Para, dois segundos depois, me dar conta de que em pouco menos de 24h, valerá a tal reforma ortográfica, assinada pelo senhor presidente. E que, sabe-se lá, o hífen volte com tudo, em algumas palavrinhas. Eu sei que ele volta. Só não sei onde, exatamente.

Minha serventia como corretora de português, como revisora de textos amigos, está no finzinho. E, 23h36 eu viro abóbora com tudo o que sei.

+_+

Nenhum comentário: