quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Então é assim. Fui instalar uma atualizaçãozinha de nada no computador e corrompi algum DLL whatever do Windows. Tinha mexido no HD externo na véspera e não tinha feito backup. Que beleza. Lá fui eu pra assistência técnica, praticar amizade com um funcionário simpaticíssimo chamado Francisco, que consertou o computador e fez backup dos documentos, músicas, fotos e e-mails por alguns muitos dinheiros. Eu mereço. Cheguei em casa e fiz a proeza de desinstalar o Office recém-instalado. Volta pra loja, mais uma hora e meia de Francisco solícito consertando os meus estragos. E eu com cara de ops, foi malz aê.

Agora estou aqui. Dois dias e meio sem computador, uma viciada que acaba de receber de volta a droga após longa abstinência. Nos e-mails, uma mensagem formal e simpatiquinha de um Rh, dizendo que eu não passei para a vaga mais legal do mundo. No computador, o vazio. Trezentos milhões de programas pra reinstalar, um antivírus a ser atualizado, torrents e mais torrents de tudo o que perdi durante a semana. Novos contatos pra fazer, novas vagas perfeitas pra procurar, e mais algumas não tão perfeitas assim. Eu sabia que ia ser assim quando disse adiós no trabalho antigo e larguei tudo pra me mudar pra cidade grande.

A verdade é que a RH foi fofa, dizendo que eu fui muito bem, e cheguei muito perto de conseguir. Mas tinha alguém mais experiente, whatever. Odeio pessoas experientes que chegam e levam a minha vaga. Onde está o valor das pessoas menos experientes, pessoas cheias de idéias mirabolantes, como eu?

Então, aparentemente, estas são as conclusões da semana, so far. Eu não sou experiente o suficiente, sou muito boa, mas tinha alguém um tiquinho melhor. Uso o computador errado, um PC. Um crime, sabe como é. Bem que mereci essas tragédias todas. Se eu usasse Mac, veja bem, não estaria às voltas com problemas de instalação de Windows. Mas eu gosto de PC. Sou old school. E to aqui, baixando e instalando, e reiniciando vez por outra, e começando tudo de novo para o meu querido computador voltar a parecer meu.

Fora isso, tem o reader, acusando um 1000+ na parte de coisinhas a serem lidas. Muita informação a ser absorvida, muitos posts em blogs queridos, muitas fotos fofas em sites de fotos fofas. Preciso me alimentar com fofuras pra tomar fôlego depois desses últimos 3 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na torcida. :)
No final, dá sempre certo.

Bezzos,

Anônimo disse...

Há! Já eu PRECISO de um MAC pois o Mr. se recusa a concertar meu PC (Dell) véi! Acho que não tenho escolha. Eu também sou old school, but once you go MAC...