sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Das coisas que eu odeio no Natal

Odeio a decoração, com sua neve sintética em um país que, como diz a música, é tropical. Odeio a profusão de brilhos, e papais noéis, e shoppings lotados, e pessoas se acotovelando cheias de sacolas. A demora pra se conseguir uma vaga no shopping, o engarrafamento histérico. Odeio a calça jeans que aperta porque alguma química maligna do meu cérebro me deixa sugestionada a acreditar que dieta, dieta mesmo, só depois do dia 2 de janeiro. E dá-lhe Coca-cola, não a light, e nem a zero. A comum, cheia de açúcar e alegria. E Panetone. Sabe outra coisa que eu odeio? Os telefonemas de pessoas que ficam longos minutos enumerando os desejos felizes para o próximo ano. Odeio os scraps mandados em forma de spam, com mensagens genéricas onde o seu nome nada mais é do que uma tag a ser substituída. Odeio que Natal seja aniversário do meu avô, e que ele não esteja vivo e fique tão óbvio que falta alguma coisa, falta alguém. Odeio que os meus seriados parem, pra só voltar em janeiro, não sem antes se despedir com um episódio que me deixe louca de curiosidade, como o último Gossip Girl, ou o último Heroes. Odeio que o meu Google reader diminua a marcha, já que ninguém posta tanto, e eu acabe sendo capaz de zerar os itens não lidos algumas vezes por dia. (/mauhumor)

3 comentários:

xris disse...

nossa, vc conseguiu acompanhar gg até hoje!

Mme. Cedilha disse...

Depois que eu caí de amores por chuck bass e blair waldorf, saquei que tudo estava perdido. e me entreguei, sabe como é.

gossip girl é bom. muito bom.

Sandro Aurélio disse...

caralho, falou tudo o que eu odeio no natal.Bom, eu não sou cristão mesmo.

Beijos