sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

computador - a saga continua

Então, com a saga do meu computador brilho eterno de uma mente sem lembranças, eu preciso reinstalar tudo. E venho fazendo, né? Porque não há opção. Toda vez que isso acontece eu me pergunto por que diabos eu não fiz um cdzinho, desses bem básicos, com os arquivinhos instaláveis dos programinhas que eu uso, e que eu gosto. Porque eu gosto, sabe, de universos controláveis. Eu controlo o universo do meu computador, quais programinhas eu uso porque eu gosto, porque os atalhos já estão gravados no meu inconsciente e eu nem penso pra mexer. Então, pra assistir os meus torrents de Heroes e companhia, eu usava o bsplayer. Mas não o atual, mega colorido e cheio de coisas desimportantes, um lançado lá em 2004. E toda vez eu tenho que buscar a versão certa, pra instalar o bsplayer azulzinho e pequeno, simples.

E dessa vez NÃO FUNCIONOU. Instalei, desinstalei, reiniciei, e nada da imagem aparecer. E eu escutava o Previously on Heroes, mas nada vinha de imagem. E eu escutava o Gossip Girl here, your one and only source... e nada de aparecer a fotinha da Serena ilustrando a fofoca dos Upper East Siders. No image for you. E eu banquei a nerd, e fui parar em fóruns, e resolvi, mas no segundo seguinte o problema voltava, e travava, e me obrigava a uma nova desinstalação, posterior reinstalação e reinicialização do sistema. Ok, já passamos por aquela routine do Mac não tem disso. Eu uso Windows, sou old school. E precisei dizer adeus, e me despedir do programa que usei nos últimos 5 anos. Sou reacionária, odeio mudanças, odeio depedidas.

E coloquei um outro, chamado kmplayer. Que vem cheio de elogios e atalhos, supostamente lê a legenda tão bem ou melhor que o bsplayer falecido. Mas vem toda a questão do se acostumar, né? Aguardemos cenas do próximo capítulo.

E aí eu usava o twirl pra postar no twitter. E o twirl é um aplicadivo que funciona na plataforma do adobe air. Conhecem o adobe air? Nem eu. Só instalei por causa do twirl. E dá-lhe reinstalação de toda a parafernália, once again. E o adobe air NÃO FUNCIONA. O que impede a correta instalação do twirl, que NÃO FUNCIONA. As well. Fora a toolbar do google que travou e precisou ser reinstalada. Pela primeira vez na vida. E eu precisei buscar um por um os meus botões dos meus atalhos, e quando e puxei o do twitter, ele veio sem logo. Que fica feio. =/

A semaninha dos infernos ainda não acabou. Se eu não tenho controle do meu próprio computador, meodeos, o que será que eu controlo, então?

Um comentário:

Senior disse...

eh tipo uma quarta-feira. sem fim. que medo.


Se vc usasse o twitter fox, a benção dos meus dias, vc não teria esse problema com o twitter. E larga esse internet explorer fudido e pega logo o firefox, vai.