quarta-feira, 14 de outubro de 2009

proving my point

então, estava eu no msn. amigo querido me chama. amigo querido que vinha trabalhando na mesma firma da roomie freak, e que me deixava de coração apertado de medo de ela convencer ele de que eu era uma pessoa ruim. amigo querido de férias, voltando agorinha, ao país e ao trabalho. e me pergunta no msn.

madame Ç, vc sabe o que aconteceu com a roomie freak? obviamente que ele não a chama de roomie freak, o /freak é adjetivo meu, e que só eu posso usar, porque comigo que ela é freak. não chega a ser exatamente simpática com as pessoas, na vida em geral, mas também, freak, freak, ela não é. e ele queria saber o que tinha acontecido com ela.

q/

ela saiu ou foi saída da firma/agencia colorida? ele pergunta.

e eu.

q/

aparentemente, algo houve. quando ele estava lá, antes das férias, ela estava lá. e ele voltou agora, e ela não estava lá. obviamente eu não sou a pessoa adequada pra responder essa natureza de questionamento, visto que: 1) não sei nada da vida dela; 2) não me importo;

mas fica a curiosidade, né? e começo a buscar pistas, que sou pessoa curiosa.

se ele chegou lá ontem e não sabe o que houve com ela, sinal que não se fala no assunto. CLIMÃO. se a pessoa decide sair e sai numa boa, galerë fala sem rodeios. fulano saiu, tá ali, na outra firma.

há um tempo, eu escutei ela no telefone com a mãe, elogiando o lugar, dizendo que era um lugar pra ficar um tempo, fazer carreira (ainda que EU ache que fazer carreira, hoje em dia, é expressão vintage). foi ela que disse. que tava gostando, e coisa e tal. e ela sempre twitava coisas de trabalho, tipo fazendo propaganda. tomei até raiva do produto que ela atendia. porque eu acho meio caído ficar puxando saco do trabalho, minha opinião, desculpaê. e porque eu prefiro coca-cola. ;-) então, se ela gostava, e twitava propagandinhas elogiando o trabalho, imagino que ela não estivesse a fim de sair. talvez.

desde que eu me mudei pra essa cidade fofa que é sumpolo, convivendo com a criaturinha aqui em casa, eu vi ela passar por 4 trabalhos. média de 3, 4 meses pra cada um. esse último - que ela gostava - eu não sei o que houve, mas nos três últimos ela saiu porque rolou alguma confusão com co-workers. ou ela foi saída por problemas de relacionamento, ou resolveu sair porque galerë tomou implicancia e o ambiente ficou insustentável. eu vi isso acontecer. temos um padrão.

pois bem. não é da minha conta analisar a personalidade da figura. não era. ela que começou analisando a minha. então eu acho que foi treta da braba, como se diz por aí. chuto que foi. e seja lá o que tenha acontecido, foi logo depois do nosso embate, o que configura que o setembro dela foi mais bloody que o meu.

tenho pena não. sou pessoa fofa. e todo mundo me adora. não que eu esteja competindo, sabe como é. mas aparentemente, mais adorável que ela, eu sou. \o/

Nenhum comentário: