segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gente, sério. Pára tudo.


Meu aniversário amanhã. 30 anos. Como se não bastasse a tensão que é sair dos 20, eu ainda tenho que administrar comemorações. Eu sempre fugi de comemoração. Não porque eu não goste - quem não gosta? - mas porque eu tenho HORROR a ter de organizar qualquer coisa. Correr atrás de restaurante, reserva, escolher os queridos que vão, administrar os queridos de grupos diferentes. Fazer aniversário dá trabalho.

Eu sempre comemorei em várias partes, cada dia com um grupo específico. Pra não misturar, pra eu ser paparicada mais vezes, pra não ter que administrar gente que não se conhece na mesma mesa.

Dessa vez inventei de fazer diferente. Resolvi fazer duas coisas, e chega. Um almoço com meninas coloridas do trabalho, que é default. Um jantar com queridos variados, e ainda assim escolhidos a dedo. Grupos diferentes, sente o drama? Fulano e Cicrano podem se amar, mas podem se odiar. Comofas?

Liguei pro Si Señor, mexicano perto de casa, que eu sempre vou, pra tentar reservar uma mesa. E o horror se deu. Maluco queria me cobrar consumação mínima por pessoa, pra reservar a mesa pra mim. E eu. Mas moço? Eu escolho a casa pra comemorar meu aniversário e sou penalizada, junto com meus convidados? E ele. Vocês estariam pagando pelo espaço, pelo bom atendimento. E eu. Mas moço. Peralá. Espaço é a sua parte do acordo, bom atendimento é default, não é? Não é pra isso que existem os 10%? Maluco levantou a voz, eu levantei a voz. Achei absurdo o pouco caso com alguém que vai lá pelo menos duas vezes por mês. Fiquei puta mesmo. Não volto mais.

Me aborreci, twittei. Falando mal do restaurante, e esperando ser retwittada, pra criar uma corrente e ferrar com eles pra sempre. Que é isso que eu quero. Que eles se danem. To tão chocada. Como é que a casa pode impor uma consumação de 51 reais - e atenção ao UM, absurdo, absurdo - por cabeça, pra que as pessoas prestigiem a própria. Já não é um galerê suficiente? Meodeos. Revolta.

Como eu ia dizendo, twittei. E aí que se deu o mole primeiro da pessoa. Neguinho me chama no msn, empolgado pra ir comemorar o aniversario. Vejam bem A DIFICULDADE que é selecionar 15 pessoas? 15 não é muito? 15 não é demais? E aí acontece isso. Eu não tenho mais 15 pessoas na lista. Tenho 20. E falta cabeça. E são 20 cabeças pra EU administrar. Eu, que já estarei tendo hard time o suficiente pra administrar o fato de fazer 30 anos.

No mais, eu fico cho-ca-da. Porque essa popularidade é recente, é coisa de São Paulo. Como eu fui inventar de fazer tanto amigo? Isso é problema.

4 comentários:

Julia disse...

No meu aniversário desse ano eu fiz exatamente isso. Almocei com a galerë do trabalho e à noite juntei a galerë de amigos avulsos. Mas foram tipo 10 pessoas, se tanto, e eu dei graças a deus! Justamente pq tenho a mesma dificuldade que você. Tem que administrar essas pessoas!! Parece que ninguém entende isso ahaha.

O cara do restaurante é um imbecil, vai perder além de uma galerë pro seu aniversário, uma cliente para sempre. :(

Vc tá fazendo a idade da Lu, qdo eu entrei no PP e eu tenho a sua idade quando conheci você. Tenho medo. hahaha X***

Parabéns, de novo e de novo. Vc merece mil!

Renata disse...

Si senor?? Hum... o da Vilaboim?
Pq se for esse eu desci o cacete lá em agosto. ahahahhaha
Frequentava também que nem você e fui com minha irmã comemorar o aniversário dela (só família - comemoração parcelada sabe como é ahhaa). Sei que fomos MUITO mal atendidas e até gerente veio non sense.
Resultado? Falo mal pra todo mundo e nunca mais voltei lá tb.. triste
Ah.. feliz aniversário :)

Losille disse...

VINTE???

Gente, a isso damos o nome de popularidade, meus fios. Mais cinco minutos e você começa a namorar o capitão do time da faculdade, vai por mim.

Mal juntei uns seis no meu último niver, haha.

Luiz com Z disse...

No meu aniversário foram 22 pessoas. Achei vazio pra cacete, mas pela primeira vez dei graças aos céus de não ter 40 pra administrar. É a idade. Mas você não tem desculpa, porque aos 30 recebi 94 convidados. :D