quinta-feira, 16 de julho de 2009

sobre a falta de foco. dos outros. =P

Então, explico. O meu chefe, agora, é um amigo. Ele já tinha sido meu chefe há, sei lá, muito tempo. Quando ele deixou de ser meu chefe, pra então virar meu amigo, eu jurei que jamais toparia trabalhar com ele novamente. Well, cá estou. Nessa de ele ser meu amigo, ele pediu o endereço do blog, e nessa de achar que não tinha problema, eu dei. Só que agora ele é meu chefe.

E me colocou num lugar que, gente, sério. Prato cheio pra eu escrever. Porque é agência, né? E eu não trabalhava em agência desde 2003, e tinha desaprendido mesmo como funciona. Lembro da chefa antiga do site de relacionamentos pedindo foco, querendo silêncio, e imagino o desespero que ela sentiria onde eu estou, agora. Porque, assim. Foco, não trabalhamos. Hoje eu estava tentando escrever umas ideias que serão apresentadas amanhã, e de repente um maluco cheio de dreads plugou um ipod numa caixa de madeira que mais parecia um daqueles radios antigos, e aquilo era, na verdade, uma caixa de som. Uma batida meio violenta, talvez rap, não sei. E ele levantou, andou até a mesa do amigo com o radinho tocando música alta. E começou a fazer uns passos. E eu achei que o cara na mesa ia ficar puto, mas que nada. Ele botou o capuz do casaco e entrou no clima. Foram uns bons 20 minutos, dois malucos dançando, e geral nem aí. E eu ali, chocada. Com a falta de foco.

Tem esse outro maluco, e ele senta na minha frente, na mesa. Ele é gente boa, sempre diz bom dia, boa tarde, boa noite. Sorri quando passa por mim nos corredores, dou o maior valor a isso. Mas o maluco não tem foco. Ele canta alto o dia todo, as musicas mais sem noção que podem existir. Ele canta de propósito, e ele escolhe coisas toscas. Sidney Magal. Coisas do tipo. Ele espirra e, no finzinho, faz um eco, pra dar uma movimentada no ambiente. De vez em quando eu pego ele me olhando por cima do monitor. Quando eu olho pra ele, ele diz. Você é tão quietinha, né? Não, não sou. Eu sou barulhenta, mas ali o burburinho é tanto, que meu barulho é nada.

Tem outras coisas, um monte de coisas. Tenho que ir com calma, sabe como é, estamos sendo espionados. depois eu volto.

¬¬

Um comentário:

Anônimo disse...

eu trabalho em uma agência e do nada o ilustrador colorido (rainbow) se derrete da cadeira e sai rolando pelo chão com toda sua maciez ilustrada em peso extra.

Foco não está em foco =)