sexta-feira, 10 de julho de 2009

Correspondência

Poucas coisas nessa vida me deixam tão puta quanto RH destreinado. Porque eu penso assim. Neguinho vai pra faculdade de psicologia, entender o ser humano. Teoricamente, a pessoa deve ser sensível e, se não for, esta é uma faculdade a ser desenvolvida no curso. Pessoas são ansiosas, e estragadas. Pessoas procurando emprego podem ser ainda piores, eu imagino. E eu já fiquei sem emprego antes, juro que me sensibilizo com pessoas nessa situação.

E o que tem de RH despreparado nesse mundo não está no gibi. Quando a firma colorida começou a caminhar para o fim, eu comecei a procurar trabalho. Vi uma vaga numa agência que me parecia super legal, e tals. Eu escrevi sobre ela aqui. A do zero espaço disponível para a pessoa trabalhar. Das mesas amontoadas, etc. Mas que era bonitinha, olhando por fora, e que tinha uns clientes legais. Depois da morte repentina e prematura do meu pen drive, das minhas tentativas abbsolutamente frustradas de estabelecer contato com as duas criaturinhas com as quais conversei, eu deixei pra lá. Fui cuidar da vida, fazer outras entrevistas. Fui achar a próxima firma colorida, que já existe, e sobre a qual escrevo depois. Ninguém entrou em contato comigo nunca mais, né? Nem pra me atender, nem pra dar qualquer tipo de satisfação sobre nada.

E eis que me chega um email:

De: Menina RH aparentemente simpática, assinando como gerente de gestão de pessoas. (veja bem. GESTORA)
Enviada em: sexta-feira, 10 de julho de 2009 16:07
Para: 'Madame Ç' (esta que vos fala)
Assunto: processo seletivo firma colorida que amontoa pessoas, mas tem wii

Oi Madame Ç,

Tudo bem?

Desculpe a demora pra entrar em contato. Não sei se a Cris já teve a oportunidade de conversar com vc antes mas nós fechamos este processo e escolhemos uma pessoa com mais experiência na área.
Gostamos muito de vc e vamos manter contato para uma oportunidade futura ok?
Boa sorte na sua vida profissional e mantenha-me informada sobre suas escolhas profissionais.

Um abraço,

Menina RH
Gestão de Pessoas
nome da firma colorida que amontoa pessoas mas tem wii

Mais experiência my ass. Esta foi a minha resposta, fofa toda vida:

Olá, Menina RH.

Obrigada pelo contato. A Cris não chegou a falar comigo não, mas sem problemas. Acabo de aceitar um convite muito legal pra coordenar os projetos de internet na agencia colorida concorrente, e já começo essa semana. Estou bem animada, é uma posição mais gerencial, e as perspectivas não podiam ser melhores. De qualquer forma, acho legal que a gente mantenha contato, sim.

Boa sorte pra vocês, também.

Um abraço.
Madame Ç.

Fosse eu um pouquinho mais descontrolada, e eu teria contado que recusei ainda ontem uma proposta também muito legal, numa empresa que é referência nisso aí que ela diz que eu não tenho experiência. Mas eu sou fofa. Já disse isso. Pois é. Eu sou.

Um comentário:

Viviane Morgueti disse...

Oi!!!
Por acaso encontrei teu blog no google, quando procurava algo como "dificuldade em se fazer amigos em sampa"! não é por nada, mas acho que estamos na mesma :S moro em sampa há um ano e meio, e acredite, tirando uma unica amiga que fiz do projeto de trainee que entrei no ano passado, nada mais há! me identifiquei muito com várias coisas que você escreveu e me matei de rir de outras! rsrs.. assim como você, também tenho a mesma mania de buscar as pessoas no orkut, google.. rsrs.. resumindo: adorei teu blog! e caso queira me investigar, Viviane Morgueti, ok?! rsrs.. bjos