quarta-feira, 11 de março de 2009

party of five

Eu tenho esses amigos no Rio. Eu tenho muitos amigos no Rio, vivi lá dez anos, mas eu estou falando de quatro em especial. Nem são amigos de tanto tempo, os conheço desde 2006. Nem contabiliza 3 anos, ainda.

Eu me lembro de uma coisa em especial, de como a gente ficar amigo me pareceu algo assim, aleatório¹. Era segunda semana de curso, e ninguém se conhecia. Meses mais tarde eu me daria conta do quanto não valia a pena conhecer melhor boa parte daquelas pessoas, mas anyway. O professor explicava o projeto final, que seria entregue em um ano e meio, e que os grupos deveriam estar formados desde o início, para a execução das etapas. Ninguém se conhecia, tanto faz quem entrasse em qual grupo. Eu não tinha ficado amiga de ninguém, achei uma garota com um papel na mão e perguntei se podia fazer parte. Chegou outra garota, de olho azul. E outra, japonesa. E então um garoto se aproximou, e foi o último nome a completar a lista.

Ao longo daqueles quase dois anos eu vi gente se matando, gente trocando de grupo, gente falando pelas costas e batendo boca. Eu, mais essas quatro pessoas, nos reunimos na minha casa, nas casas delas, no shopping, em restaurantes. Ficamos amigos de um jeito tão incrível que nem dá pra explicar. O projeto foi terminado e ter sido, de fato, o de nota mais alta da turma, foi apenas um detalhe. A gente sempre funcionou bem junto.

Essas pessoas me ouviram falar que queria vir pra São Paulo incessantemente durante o MBA. Quando eu soube que tinha sido aprovada pra essa vaga, foi por eles que eu procurei no msn. E eu podia ouvir as gargalhadas de cada um, mesmo na janelinha sem som. Pedi que alguém me beliscasse, e Bernardo me fez um desenho. Um belisco virtual.


Eu amo São Paulo, amo a vida que levo aqui, e não tenho dúvidas de que me mudar foi a coisa mais acertada que eu podia ter feito. Mas tem coisas que São Paulo não tem, e nem nunca vai ter. O Rio ganha disparado.

¹ Aleatório vem de álea, que significa sorte. Isso eu vi no mba, também.

Um comentário:

Unknown disse...

O meu desenho !!!!!

Que Deus ilumine SEMPRE os seus caminhos, as suas idéias e as suas decisões. Torço muito para que tudo dê certo, mas nem precisaria tanto, pois você faz por onde.