terça-feira, 24 de março de 2009

Então chegou o crachá novo da firma

e eu fui lá brincar no twitter, contando que estava com cara de psicopata. Eis que. Surge um reply, do estagiário. Provando que só não é mais nerd que eu, porque ele já estava nos meus feeds há duas semanas. Mas agora ele me achou, e me segue, e recebe efetivamente tudo o que eu falo. Então vou ter que parar de zoar a aula de alongamento.

A aula de alongamento é mais uma das maravilhas da firrrma. Não tem pra mim a mesma importância do carrinho de doces, ainda que desse eu vá fugir enquanto houver forças. O carrinho de doces é assim. De duas em duas horas, menos talvez, ou ao toque do telefone de um esfomeado nas redondezas, chega a mocinha com um carrinho. Tem sanduíches, que aqui em sampa as pessoas chamam de lanche. Sanduíche = lanche. Pescou? Então tem lanches de presunto e queijo, e outras variações. Tem sucos e chás, e refrigerantes, e salada de frutas. E chocolates variados. Outro dia tinha bolo de cenoura, daqueles com cobertura de chocolate. E se vc estiver com fome mesmo, pode pedir alguma coisa com mais sustança, que eles trazem na sua mesa. E vc pode pagar com ticket, débito, etc e tal.

A mocinha é uma simpatia. Cheia de amigos, leva o carrinho em cada mesa, com um boa tarde, ou a saudação mais apropriada ao horário. O boa tarde é o código pra você olhar o carrinho, escolher as guloseimas e travar alguma conversa gentil e nonsense. A mocinha do carrinho sabe o nome de todo mundo, e todo mundo sabe o nome dela. O meu ela ainda não sabe. Mas é porque eu desvio do carrinho every single time. Porque no dia que eu comprar meu primeiro chocolate, ou minha primeira coca cola, tudo estará perdido.

O alongamento é capítulo à parte. Eu achava que era às segundas, quartas e sextas, mas hoje é terça e a médica (ou mocinha da ginástica?) veio. Galerë levanta, braços pro lado, estica, puxa. Eu seguro o riso. Porque pra mim, ginástica e trabalho juntos, não funciona, sei lá. Mas aí tinha o japonês lá na minha mesa, me ajudando com coisinhas de nerd, e ele resolveu fazer também. E eu era uma ilha, imóvel, cercada de pessoas se alongando por todos os lados. Aparentemente isso é cultural ali dentro. Muitas minhoquinhas fazendo ginastiquinha.

4 comentários:

Karinny Cezar disse...

Menina eu ando tão empolgada com esse teu trabalho novo, parece até que sou eu! Será que eles contratam? :)
Estou meio de saco cheio do meu trabalho aqui, querendo coisas diferentes... sei lá... tenho inveja da tua animação. Best of luck! (PS: to postando como google/blogger pq os comments não são abertos pra name/url).

May disse...

hahaha, que demais. eu trabalhei MONTES de anos numa empresa com essa cultura de ginástica e ainda assim não me acostumei com isso. fugi sempre que fui capaz.
esse lance aí da moça do lanche é tipo péssimo mesmo. e DEVE ser evitada, porque quando a gente acostuma a comer no trabalho sempre que dá uma fominha, aí é ladeira abaixo na certa. a menos que, é claro, vc trabalhe como dogwalker ou coisa assim. mas não é bem o caso.
mas sanduíche = lanche? nunca reparei nissi aí não. achei estranho.

Senior disse...

eu digo: abrace o carrinho. com força.

Mme. Cedilha disse...

karinny, se você está empolgada com o meu trabalho novo, imagina eu! Ainda é cedo pra saber se eu consigo ficar, mas eu estou realmente confiante que posso ter chances ali. obrigada pela torcida! não tenha dúvidas de que eu vou correr pra contar aqui no blog se tudo der certo. e olha que eu nem comecei a falar sobre as outras coisas legais de lá. nem comecei, hehe.

may, é minha primeira vez numa empresa cheia de brilhos, estou mega desacostumada. da ginástica eu vou fugir enquanto eu puder. do carrinho de comida também. e, sim. sanduíche aqui em sp é lanche. é mais uma das coisinhas que eu tenho que aprender.

senior. te conheço. o carrinho de comida não "orna" com a pessoa esguia que eu tento manter na capital. aquela garota vidrada na máquina de comida do 7º andar não existe mais. trust me.