segunda-feira, 6 de junho de 2011

eu não tenho lido os livros que precisava ou gostaria de ler. não tenho visto muitos filmes, tenho ido pouco, bem pouco ao cinema, vez por outra, convencida pelo namorado. tenho comido bobagens, e ainda não consegui abandonar a coca-cola. tenho sofrido com trabalho, mas não tenho trabalhado demais. isso era antes. antes de eu ter meus finais de semana preenchidos por gargalhadas e covinhas, e olhos verdes e discussões eternas sobre qualquer bobagem. 

tenho passado meus dias pensando no mundo de coisa que se acumulou nas gavetas, nos e-mails, nas lembranças. as gavetas eu organizo, os e-mails eu esvazio, as lembranças eu processo, aqui. quietinha, frio gostoso, unhas ainda roidas. não consigo parar. uma vez me disseram que eu mascava chiclete pra não mascar pessoas. e que eu roia as unhas numa tentativa inconsciente de conter a minha própria agressividade. faz tempo, já, que eu aprendi a direcionar. eu jogo no trabalho, nas pessoas, na vida. não reagir, ainda que por escolha, às pequenas crueldades que eu vejo/sofro/percebo tem me custado meio caro. cansaço, preguiça, silêncios. estranhamente, estou bem. aprendi a cozinhar umas comidas gostosas, mas só porque o meu menino tem fome. se não fosse por ele, eu ainda estaria pulando refeições, desinteressada. por causa dele eu virei pessoa doce e fofa, criatura adorável. vejo um amigo falando de alguém especial e fico aqui, na torcida pra que a pessoa seja *a* pessoa. porque a gente se acostuma mal, e fica achando que não merece as coisas incríveis. 

mas a gente merece. eu mereço.

e é por merecimento que eu passo os meus finais de semana com pernas entrelaçadas às dele, olhando pro teto, pensando no que vamos almoçar, não ligando a mínima para o fato de já ser quase noite.

e eu não tenho lido os meus livros, ou ouvido as minhas músicas, ou lido os meus blogs. eu tenho vivido.

3 comentários:

R. disse...

eu preciso aprender a fazer isso que você está fazendo.

eu continuo lendo os meu blogs, escrevendo, ouvido minhas músicas, e fazendo as coisas de sempre...

Adriana disse...

Lindo!
"ter" um menino faz toda a diferença.
So happy for you.

fer. disse...

um texto que poderia chamar de meu, não fossem as covinhas e os olhos verdes.

são os olhos castanhos e o cabelo escuro. 2 anos vivendo.

:D

ps: seus textos são lindos. acompanho em silêncio, medo besta do comentário estragar tudo.