segunda-feira, 15 de novembro de 2010

eu ainda não consigo postar tudo o que eu escrevo. acaba sendo meio ridículo. principalmente depois que um dos meus maiores medos - ser descoberta - deixou de existir.
 
eu fui descoberta.
 
hoje, na firma, várias pessoas conhecem o endereço. não. não fui eu que dei. por algum motivo o que eu escrevi tocou uma pessoa, que enviou para outra, que enviou para outra. e essa outra me conhecia.
 
mundo pequeno.
 
eu fiquei pensando. a gente perde perspectiva, mesmo. por um segundo, quando eu fui ameaçada, eu fiquei muito, muito assustada. hoje, parece bobagem, mas eu ainda aperto control + A e delete depois de algum texto mais, hum, comprometedor. o que é comprometedor, eu pergunto? não há nomes, não há nada. existe inclusive ali em cima, canto direito, atendendo a pedidos (ou exigências), um disclaimer.
 
isso é uma obra de ficção. qualquer semelhança com fatos, pessoas ou acontecimentos terá sido por mera coincidência. além disso, é o que eu sempre digo. blog é opt in. vc digita o endereço e lê. vc cadastra ativamente no seu reader e recebe. vc escolhe. ninguém te ataca com isso, não sai no jornal, não tem a sua foto. é uma história qualquer, de uma pessoa qualquer. numa cidade qualquer. assim como todos os outros. assim como os livros, os filmes. a vida.
 
e eu aqui. deletando textos. com medo de uma ameaça vazia, que mal se sustenta. não há nomes. não havendo nomes, não há provas. não havendo provas, não há caso, não há nada. há a suposição. e o que vc faz com uma suposição? hum. nada. essa é a resposta.
 
pois então eu fui descoberta. o mundo não acabou. eu ainda estou descobrindo como lidar com esse novo lugar, onde uma pessoa me conhece primeiro aqui, depois na "vida real". a exposição é toda minha.
 
ainda outro dia eu conheci uma pessoa que só existia aqui, na caixa de comentários. eu podia olhar pra ela e tratar como uma desconhecida. mas ela não é. ela acompanha meu coração rasgando há meses. eu acompanho o dela, também através de um blog. não tem nada de desconhecido nisso. tem reconhecimento. a gente já se conhece.
 
desconhecido é quando alguém te conhece bem. e ainda assim vem aqui. e não entende nada do que você escreveu. e te julga, e te ameaça, e te amedronta e assusta. isso é desconhecido.
 
todo um exercício, isso de voltar a escrever sem medo. faço questão de conseguir.

3 comentários:

paula disse...

eu entendo vc.
porque por mais que não existam nomes,que seja ficção ou realidade, essas coisas todas não importam qdo vc é descoberta e não queria isso.

fica uma impressão estranha de que todos sabem do que e de quem vc está falando, mesmo vc sabendo que não existe a remota possibilidade de que as pessoas saibam.

rola uma coisa estranha de começar a pensar o que as pessoas - que agora já sabem que vc escreve em um blog - vão achar do próximo texto.

será que qdo vc falar de alguém baixinho, "fulano" pensará que é ele??

espero mesmo que isso não atrapalhe vc, porque eu sou uma desconhecida que gosta da maneira como vc escreve, sejam verdades ou mentiras: não me interessa.

o que me interessa é que a Mdme Cedilha é o máximo!

=)

Mme. Cedilha disse...

=)

R. disse...

espero que vc consigo
eu venho tentando fazer isso com o meu blog, mas nao tenho sido muito bem sucedida :/
ainda nao tenho coragem de postar tudo que escrevo também, não desde que me acharam

te desejo muita sorte na sua empreitada e você escreve muito bem, parabéns