sábado, 31 de dezembro de 2011

tira teima de 2011. :)

Um ano atrás, eu fiz esse meme. Hora de ver o que efetivamente funcionou, e o que eu quero que valha pra 2012.

1. Onde você estava quando 2010 começou?
Em casa, na cidade siderúrgica, com a família.
Comecei 2011 numa festa, na Lagoa, cercada de amigos queridos, absolutamente bêbada, andando de cisne pedalinho com leo, de roda gigante com eric e fazendo promessas de maridos e filhos pra daqui a dez anos com napaula querida.
2. O que você fez em 2010 que você nunca tinha feito antes?
Perdi a vergonha de ir trabalhar de saia curta. 
Comecei a usar maquiagem colorida.
Beijei um menino ruivo. (badge conquistada, hoho)
One night stand. (porque já era hora)
2011 foi ano de coisas muito inéditas. Virei namorada. <3 
Fui promovida, fiz uma cirurgia nos pés. Troquei de firma.
3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2010?
Não mantive a principal, que era passar o ano sem brigar com ninguém. Repito, então, a resolução para 2011.
A nova resolução de fim de ano vai ser fazer menos drama, me rasgar menos, ser mais blasée.
2011: Consegui não brigar feio com ninguém. Fiz drama, mas acho que menos que o normal.
Pra 2012, eu quero o mundo. Casa nova, com meu menino. Meus amigos a poucos quarteirões, como tem sido. Conseguir deixar o trabalho no trabalho. Esse vai ser o maior desafio. 
4. Você foi a algum show em 2010?
Placebo, pela terceira vez. E só. Shame on me.
2011: Katy Perry fofa, de surpresa e de graça, com meu menino. Broken Social Scene, Interpol, Beady Eye. The Strokes, o que eu mais queria, um check pra vida. Planeta Terra, seu lindo. <3
5. Você procurará um novo emprego em 2010?
Eu amo o meu trabalho. Mas, se precisar, se eu achar que é hora, sem dúvida nenhuma.
2011: Precisou, achei que era hora, procurei, achei, troquei. Tá um perrengue só, mas eu continuo apostando.
Pra 2012, se for hora de andar, eu ando. Não sendo, ei continuo. :)
6. Você bebeu muito em 2010?
Porres históricos. A maioria causada por vodka. E um tiquinho de tequila.
2011: Dois porres importantes. Um deles logo no início do ano, quando o namorado ainda era o menino que eu estava conhecendo e me resgatou pendurada na janela do 4o andar, gritando pra ele subir. O segundo na casa do namorado querido da roomie fofa, em que eu fui flagrada declarando amor eterno amor verdadeiro, a todos os queridos que surgiam na porta. Depois deitei no colo do meu menino e dormi o sono dos justos. ˆˆ
7. Você viajou nas férias? Para onde?
Viagem agora de fim de ano, pra visitar queridos do Rio, trazendo os queridos de São Paulo. Colisão de universos, trabalhamos.
Viajei pro Rio, casei Anne Louise. Viajei pra Niterói pra casar outra amiga de infância. Viajei pra cidade siderúrgica, onde fiz um extreme makeover nos pés, o que permitiu o esmalte escuro que eu estou usando nesse exato momento.
8. Qual foi sua maior conquista em 2010?
Autoestima estampada no espelho. :)
2011: Amor correspondido. Olhos verdes me olhando logo de manhazinha. Mãos dadas na rua. Telefonemas de boa noite. Casa com roomate fofa cheia de amigos, com comida quente e sobremesas gostosas. Gadgets espalhados. Duas promoções, uma troca de emprego, salário mais que dobrado em um ano. Veneceous na mesma cidade, no mesmo bairro, rua de trás. :)
9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2010, e mudar alguma coisa, o que seria?
Eu mudaria a briga com o ex melhor amigo. Apesar de saber que por causa dela eu sou uma pessoa infinitamente melhor.
2011: Mudaria NADA. Nada mesmo. Ok, talvez eu deixasse pra depois algumas sobremesas que me arredondaram os quadris. =/
10. Você ficou doente ou ferido?
Fiquei afônica umas quatro vezes. Ferida eu fiquei, de morte, com a briga com o ex-melhor amigo. Já estou melhorando.
2011: Tirando uma gripe terrível na volta das férias, nada de mais. E uma alergia que veio e foi embora misteriosamente.
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?
Outro iphone, depois do primeiro ter sido roubado. O Ipad, agora no finzinho do ano. Minha jaqueta bege da Zara.
2011: Um macbook air. Um iphone 4s. Um aquecedor incrível. Um carro novo. Jaqueta preta na Zara. Tênis de oncinha. Oxford dourado. Sou consumista.
12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
Alguns amigos. Eu, pra algumas coisas.
2011: Alguns amigos. Eu, pra um monte de coisas. :)
13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Alguns ex-amigos. Eu, pra algumas coisas.
2011: Nem tomei conhecimento.
14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
Contas, vestidos, gadgets e festas.
2011: Gadgets, contas, jantares e vestidos, nessa ordem.
15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?
Minha festa de aniversário, juntando algumas das pessoas que eu mais amo no mundo.  Minha casa sempre cheia de gente querida. 
Alguns resultados no trabalho.
A notícia de que Veneceous vem vindo morar em SP, agora no inicinho do ano. E que os nossos cafés da manhã de domingo, hoje via skype, poderão ser ao vivo.
2011: Meu menino. Meus amigos por perto. Minha casa cheia de queridos.
Minha promoção, meu trabalho na firma colorida sendo reconhecido. Meus projetos no ar, nos gadgets das pessoas. Minha troca de firma.
16. Qual música sempre vai te lembrar de 2010?
The Suburbs, do Arcade Fire.
2011: Parachute, do Sean Lennon.
17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?
Absurdamente mais feliz. Nem se compara. \o/
2011: Mais feliz ainda. Isso é possível, produção?
>> mais magra ou mais gorda? Igual. O que é um excelente sinal, hoho. \o/ Mais gorda. O que ainda significa magra. O que não deve ser de todo ruim. =P
>> mais rica ou mais pobre? Mais rica. \o/ Mais rica. \o/ \o/ \o/
18. O que você queria ter feito mais? 
Fui pouquíssimo ao cinema. Vi pouquíssimo os meus seriados. Dormi menos do que precisava.
2011: Igual 2010. =/
19. O que você gostaria de ter feito menos?
Bebi mais Coca-cola do que deveria ser permitido.
2011: Bebi mais Coca-Cola ainda. #somebodypleasestopme
20. Como você passou seu Natal?
Bem, em família.
2011: Em família, como deve ser.
Não existe a 21…
22. Você se apaixonou em 2010?
Não. Mas me encantei com alguns rapazinhos. :)
2011: Perdidamente, e o melhor. Correspondidamente. Se é que a palavra existe.
23. Qual foi a maior mudança para você em 2010? 
Amigos. Troquei a maioria, por necessidade. Troca válida, troca incrível.
2011:Virei namorada. Troquei festas por finais de semana a dois. Nem senti falta. :)
24. Quais foram os seus programas de TV favoritos? 
Seriados: Greys Anatomy, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother.
2011: Greys Anatomy, How I Met Your Mother, X Factor, Top Chef, The Walking Dead.
25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Não. Mas teve gente que morreu, pra mim, esse ano. Morte sofrida e necessária.
2011: Não. E isso é um bom sinal.
26. Qual foi o melhor livro que você leu? 
Gente, que horror. Não li. Hello. Sou burra?
Em compensação, li todos os blogs do muito, muito, todos os dias. Vou listar depois.
2011: Não leio mais. Lidem com isso. Next.
Mentira, to na biografia do Steve Jobs. Aquele perturbado. :)
27. Qual foi a melhor descoberta musical?
Redescobri Arcade Fire. E Placebo. E Alanis, quem diria.
2011: Sean Lennon. Noisettes. Mika.
28. O que você queria e conseguiu? 
Várias coisas. Recuperar o tempo perdido na firma colorida, fazer amigos novos.
2011: Tudo o que eu quis, eu consegui.
29. O que você queria e não conseguiu? 
Eu queria não brigar. Eu briguei mais do que devia ser permitido.
2011: Gente, nada. Virei shiny happy people. HELP.
30. Qual foi o seu filme favorito em 2010? 
Deixe ela entrar, que só vi esse ano. A Onda, alemão, incrível. Achei Inception bom, mas não, não é o novo Matrix.
2011: A pele que habito. Almodóvar, querido. Dá cá um abraço. <3
31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)? 
Fiz 31. Juntei todo mundo no karaoke.
2011: Fiz 32. Amigos e namorado numa cantina italiana.
32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
Ele foi um bom ano. Tenho reclamações não.
2011: O ano foi bom. Foi bem bom mesmo.
33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2010?
Encurtei a franja e as saias.
Fiz experimentos com maquiagem colorida e delineador.
2011: A franja se manteve curta, o cabelo cresceu. As saias precisaram de meias na troca de firma. Grandes poderes, grandes responsabilidades. Venho aqui ensaiando um visual mais sério, e  falhando miseravelmente. As unhas ficaram curtas, quase sempre roídas. Mas coloridas sempre que possível. Vestidos tomaram conta do armário. Muito batom vermelho e delineador. Porque franja curta pede. ;)
34. O que manteve sua sanidade?
Terapia, uma vez por semana. Senão, nem sei.
2011: Terapia e meu menino.
35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?
Hum. Não sei.
2011: Não sei. Fiquei sofrida com a morte do Steve Jobs e temo sinceramente que demore a surgir alguém como ele.
36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2010.
Sometimes, I can't believe it. I'm moving pass the feeling again.  - The Suburbs, do Arcade Fire.
2011: If life is just a stage, let's put on the best show, and let everyone know. - Sean Lennon, cantando lindo em Parachute.
37. Do que você sente falta?
Do ex melhor amigo, em momentos específicos.
De Julinha do lado, o tempo todo.
Das meninas do MBA juntas, em volta de mim. No Gula-gula. Comendo salada de carne desfiada.
2011: Da Julinha. Dos queridos da firma colorida, agora que eu não os vejo todo dia. 
38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2010?
Japa colorida, que eu já conhecia. 
O coworker que ainda não tem apelido.
As meninas coloridas da firma, que saíram do lugar de coworkers e viraram pessoas favoritas no mundo todo.
2011: Meu menino. 
39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2010.
Nem sempre as coisas têm conserto. E, sim, a gente sobrevive. 
2011: Pra quem sabe onde vai, qualquer lugar é caminho. E não existe salto sem vertigem.
40. Quais são os seus planos para 2011?
Ser mais blasée, quem sabe.
Falhei miseravelmente na arte de ser blasée em 2011. QUE BOM, viu?! Sou intensa, tem jeito não.
Planos pra 2012? Mais do mesmo, muito mais. :)

2 comentários:

juliamorena disse...

owwwn tb sinto sua falta. adorei vc por aqui! minha promessa de fim de ano é te visitar em breve (com brownies!)! :********

Ge disse...

que tenha um ano maravilhoso como 2011!