segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

323 dias

nos conhecemos num domingo à noite. andamos a paulista inteira em busca de um lugar pra tomar café. acabamos na starbucks da alameda campinas. tomei um chá gelado. ele tomou um frapuccino de alguma coisa. quando ele levantou pra buscar uma água, eu fotografei nossos copos. 



algumas idas ao cinema, aquela festa em que ele me resgatou bêbada, pendurada na janela, os almoços, os finais de semana sem fim, a escova de dentes lá, ao lado da minha, desde o inicinho. um mês depois, a primeira conversa. o período de trial estava expirando, e eu precisava decidir se renovava ou não.

renovei. ˆˆ

e foi assim que passamos a contar o primeiro dia, aquele dos copos da starbucks, como o dia de aniversário de namoro. porque foi ali que a gente não desgrudou nunca mais.

podemos passear por entre a cara de felicidade da minha mãe dizendo que eu "desencalhei", meus amigos aprendendo a entender o menino calado e tão diferente de mim como alguém que veio pra ficar. meu irmão cumprimentando ele meio desajeitado, com mãos que se desencontram e abraços que se transformam em tapinhas nas costas no meio do caminho. meu pai virando assinante da revista onde ele escreve, e fazendo questão de discutir livros e cinema. eu timidamente ouvindo jazz e ele aprendendo comigo que strokes é coisa muito incrível.

eu acho que a maior descoberta de todas eu fiz em 2011. que a vida pode ser simples, e se não for desse jeito, não interessa. música de fundo, caminhadas pelo bairro, pequenas descobertas. o café dele é forte e com pouco açúcar. o sabor favorito é o amargo. o medo de lugares altos. a gente vai aprendendo, devagarzinho. tem tempo. tem todo o tempo do mundo.


2 comentários:

Rozzana disse...

Como faz pra escrever tão lindamente? : )

Muitos 323 dias de felicidade a vcs <3

Tie Lima disse...

ele e calado mas é gente boa né? ;)
vou dar uns uisques para ele aqui em casa