quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2011, vamos lá.

finalmente eu elaborei as minhas amizades. parei de mimimi, parei de esperar demais, passei a aceitar o que vinha, sabendo que, se vinha, devia ser verdadeiro. o que não veio eu aprendi a entender, e deixei os espaços se criarem. sem drama. 

mentira. drama teve, drama SEMPRE tem, sou eu afinal de contas. mas o importante - IMPORTANTE - é que eu finalmente aprendi. e as pessoas foram todas reposicionadas de um jeito bom, e continuam queridas, e próximas. de um jeito diferente, mas que funciona.

aprendi a andar de mãos dadas, a dormir e acordar junto, a fazer todas as refeições nos devidos horários. aprendi a cozinhar, porque meu menino tem fome. aprendi a aproveitar o meu tempo livre, e a fazer questão dele, cada minuto meu, pra passar com ele. entendi que as minhas escolhas não afetam só a mim, não mais. deixei de ser uma, virei dois. e isso consertou todo um passado de coisas mal resolvidas, deixou o presente absolutamente incrivel e botou o futuro em outra perspectiva. tá ali, pertinho. e é bom. bem bom mesmo.

resolvi sair da zona de conforto. deixar a firma colorida, voltar a apanhar, voltar a ter que aprender, a ser pressionada. a ter dúvidas, a não saber exatamente se vai dar certo. exatamente a mesma situação que eu me coloquei há pouco mais de três anos, quando eu cheguei em São Paulo e tudo o que eu tinha era fé em mim mesma. não vou mentir. sair da zona de conforto chega a ser desesperador. dá vontade de ficar encolhida e chorar baixinho. dá medo, muito mesmo. de ter errado, de não acertar, de arriscar o que a gente sabe que funciona. mas não tem um dia, um só, nos últimos 3 meses, que eu não tenha aprendido uma coisa nova, que eu tenha me arrependido. é a vertigem, aquela que faz parte do salto. aqui, comigo. dia e noite. and i wouldn`t have it any other way.

roí as unhas, engordei uns quilos, deixei o cabelo crescer. fui feliz de um jeito que nunca tinha sido. casei amigos queridos um com o outro. vi amigas darem um passo adiante, o maior de todos, e resolverem ter filhos. voltei a querer ter cachorro. vi minha avó enfraquecer, e comecei a entender que talvez esteja mesmo chegando a hora de nos despedirmos. e é a vida. 

troquei de carro, de computador, de status em redes sociais, de empresa, de trabalho. troquei a noite pelo dia. troquei finais de semana em festas por dias sem fim com meu menino. ouvi regina spektor e alanis. e noisettes. e sean lennon. adotei uma família que não é minha. mas vai ser. trouxe meus queridos pra ainda mais perto. troquei de casca, de pele. fiquei mais doce.  

2011, seu lindo.

2 comentários:

juliamorena disse...

E vc que não gostava de anos ímpares. :) Esse teu ano foi tão lindo e me deixou tão feliz por você. Que venham muitos e muitos anos melhores que esse! :***

iqh cr disse...

Que 2012 seja ainda mais lindo! : )