segunda-feira, 8 de agosto de 2011

tenho aprendido algumas coisas de uns meses pra cá.

pode ter sido o namoro, que me trouxe pra fora da bolha da firma colorida, pode ter a ver com a série de decepções que eu tive com algumas pessoas que eu insisti em posicionar como amigos. pode ter sido o ambiente cruel e competitivo que eu descobri depois da minha promoção, a série de exclusões que eu sofri, a visão corrigida colocando tudo em perspectiva.

nada daquilo era vida, não.

vida acontece aqui fora. quando eu encontro os meus amigos pra jantar, quando eu beijo longamente o meu menino e ele passa a mão no meu cabelo, quando eu compro flores pra colocar na sala de casa ou abro as cortinas pra deixar o sol entrar.

eu deixei o sol entrar. e na luz eu vi que não precisava trabalhar todas aquelas horas extras, que os prazos irreais podiam ser trazidos à realidade com um não, desculpe, não é possível.

não me interessa o mimimi corporativo de cargos e níveis, de ter de atender telefone pra ouvir que a equipe está discutindo o meu novo aumento, como se ele fosse menos do que absolutamente merecido. preguiça eterna das reuniões onde a chefa louca com cara de vilã de desenho animado se diverte torturando gente boa e que trabalha direito. eu meio que saio do meu corpo, e olho tudo do alto. não serve, é pequeno.

a vida é aqui fora. 

e é agora. e não espera não.

4 comentários:

Pri disse...

Pior que vc está certa. Precisamos lembrar de deixar essas coisas de lado e viver aqui fora plenamente!

fer. disse...

a vida que você encontra aqui fora é sempre mais colorida.

Mariana Coelho disse...

eba, sequências de novas histórias vindo né?! tell me more, tell me more..

Ge disse...

acho muito bom que seja assim! ;*