sábado, 6 de junho de 2009

sustos e seriados

Eu não gosto de susto. Parece óbvio, mas eu só consegui chegar a essa brilhante conclusão esses dias. Daniel insistindo para que eu visse um filme chamado "a neblina", ou algo que o valha. E eu dizendo que, desde a Bruxa de Blair, esse tipo de evento é impensável na minha existência.

Bruxa de Blair mudou minha vida. Antes que alguém comece a me zoar, explico. Eu vi na pré-estreia, na sessão de 00h30. Só se falava na tal história de que era um documentário e que neguinho tinha morrido mesmo. E lá fui eu, tomar susto. Depois disso, tomei a decisão de que não me submeteria jamais a esse tipo de situação novamente. E tinha O Sexto Sentido bombando no cinema, e eu convenci as pessoas a me contarem qual era a tal surpresa incrivel do final do filme. Oh. Bruce Willis está morto? Preciso ver isso, pensei. E lá fui eu ver o filme, sabendo que o Bruce Willis estava morto. Foi legal, eu digo. Nunca mais parei de querer saber o final antes. Pra antecipar a surpresa, o susto.

Eu busco spoilers de Lost, baixo as minhas séries e, antes que eu tenha tempo de sentar pra assisti-las, bonitinho, como deve ser, eu sempre dou uma espiadinha. Soube antes das duas surpresas no final de temporada de Greys Anatomy. É assim que eu funciono. Quando o filme vai me dar susto, mas por algum motivo eu continuo tentada a vê-lo, eu vou direto nas cenas mais tensas e assisto antes.

Daí, no trabalho, as pessoas falando desse filme sueco de vampiro. Let the right one in. Fiquei a fim de ver, naturalmente, adoro filme independente, e adoro vampiros. E vem o Daniel dizer que é filme de susto. Me mandou o link do youtube, pra ver o trailer. Tomei sustos com os 2min de trailer. Filme sombrio, do tipo que se eu assistir de noite, vou ficar impressionada. Daí eu fui no imdb e li em detalhes tudo o que acontece. Baixei o filme e passei as cenas. Pra me preparar psicologicamente. Vou assistir nas próximas horas.

Pra conter os estragos, já que, além do fator susto, o filme me pareceu meio desolador, baixei também Will and Grace. Porque Jack e Karen têm o poder de me fazer feliz, e eu já ando suficientemente desolée.

Eu não me lembrava do tanto que gostava de will and grace. Andei olhando umas coisinhas no youtube, tipo o Jack e a Grace fazendo a coreografia de ooops i did it again, ou a karen maltratando a rosario ou tomando seus comprimidos. Meodeos. Como as sitcoms dos anos 90 eram boas. Hoje em dia, o que temos? The Big bang Theory, que é genial, naturalmente, e todo mundo elogiando horrores a How I Met Your Mother, que eu ainda não vi. Há poucos anos, tínhamos Seinfeld, Friends, Will and Grace, That 70's Show.


Nenhum comentário: