quinta-feira, 25 de junho de 2009

junho

Junho me tirou dos olhos as lentes cor-de-rosa. Chegou me deixando desolée, chorona e descrente na vida. Tirou de mim o apartamento legal, e me mostrou um lado bem ruim de uma pessoa que eu achava que era amiga. Tirou as minhas esperanças de ficar na firma colorida. Fez mais. Me mostrou que a firma colorida não era assim tão colorida. Que o gerente de covinhas era sim, bonito, mas que não dá pra escrever o que ele fala. Que ele é apenas mais um menino perdido, achando que abafa num mundinho de cartas marcadas. O gerente sem covinhas virou reclamão, e agora eu lido com ele da forma mais polida possível. As duas assistentes do demo que ele contratou, well, com essas eu prefiro nem lidar. O projeto enrolou, as pessoas foram ficando pesadas, e tudo virou um jogo em que a culpa fica sendo jogada de um lado pro outro.

Eu comecei a achar bom, sabe? Achei bom que meu ultimo projeto tenha sido absolutamente extenuante, e que tenha tirado de mim todas as grandes ilusões que eu vinha construindo. A empresa é legal? É. Mas tem problemas, assim como qualquer outra. Existem outros lugares legais, existe vida lá fora. E eu comecei a enxergar isso.

Então, junho foi, e tem sido uma droga. E eu quero que ele acabe, mais do que qualquer outra coisa. Falta uma semana, mas parece uma eternidade. E eu percebo gente querida se revelando de todos os cantos, pra onde eu olho. Atrás do monitor do computador, a co-worker carioca que me manda vagas legais e me espera pro almoço. O amigo do 8º andar, aparecendo no MSN de madrugada pra falar de coisas absolutamente perdidas. O amigo que já está por perto, há algum tempo, e que é dos meus favoritos, me chamando pra comer pizza e me fazendo esquecer durante algumas horas todo o caos instalado. Fazendo mais. Me mostrando uma pessoa que conseguiu, num só dia, perder carro e namorada. Tudo é uma questão de perspectiva, honey. E sim, tudo é bizarramente engraçado.

Então, considerando o sem número de posts #mimimi que eu tenho feito por aqui, informo que estou bem. Já consigo fazer piadas de humor negro em ambiente corporativo, já consigo pensar na vida pós 2 de julho. Tenho feito assim, um dia de cada vez, como deve ser. Até lá eu assisto Will and Grace, peço sobremesas bem calóricas nos almoços, discuto no msn com o menino que perdeu carro e namorada, tudo no mesmo dia, que sim, junho sucks BIG TIME, mas que a gente é legal pra caramba. E que eventualmente a vida se acerta.

Tem funcionado. =]

E que venha julho, pelamordedeos.

Um comentário:

Delma disse...

Vc é simplesmente demais...amo ler seus posts...a sua sensibilidade e as suas histórias cheia de sentmento...desejo que vc tenha muita sorte em seu próximo emprego e que vc continue com essa espirituosidade.
Beijos

Delma