sábado, 7 de fevereiro de 2009

Help line... NOT!

Poucas coisas nessa vida têm me deixado tão irritada quanto um amigo, que resolveu que eu sou a sua melhor amiga no mundo todo. Sério. Fico irritada só de escrever isso. Porque eu não tenho paciência. Nem sei se um dia eu tive. Eu consigo me lembrar de momentos em que eu me sentava calmamente, e perguntava, e franzia as sobrancelhas em solidariedade, e dava conselhos para as pessoas. Eu, haha. Dando conselhos.

A verdade é que, de uns anos pra cá, minha paciência zerou. Zerou mesmo. Não sei bem quando foi, tenho cá as minhas desconfianças. Mas eu não sou a pessoa com quem as pessoas devem desabafar. Não tem pessoa mais errada que eu para esse papel. Não é que ninguém possa contar comigo, ou sentar ao meu lado e tomar um chocolate quente, desses aborrecidos e silenciosos. Eu tenho skills pra esse tipo de situação. E também não é que eu não me interesse pela vida dos meus amigos. Quando eu quero saber, simples, eu pergunto. Se eu não perguntar, simples, não me conte.

Porque a paciência esgota. Tem esse amigo, né? E ele era absolutamente normal, até meados de dezembro. Bom papo, engraçado. Daí ele conheceu essa garota, numa viagem. Me mandou link de Orkut, eu olhei, eu quis ver. Eu gosto de dar rosto para as pessoas. Ela é bonita. E ele começou a ficar chato. Muito chato. Chato de um jeito que, só de pensar, me deixa irritada. Fica no MSN, all day long. Me vê online, me chama. Pra falar nada, sabe? Pra suspirar com platéia. Insuportável. Daí começou a enumerar as qualidades da menina, e dizer que estava apaixonado. Eu ali, fingindo participar, mas era um monólogo. Se ele dissesse essas coisas em voz alta para um muro, mesmo efeito. E eu, administrando a situação, com uns “hehe” via MSN, intercalados com cara de paisagem. Ele copiou um recado que a garota mandou pra ele, via testemunho. Surtei. Não me mostre essas coisas, não exponha a garota, eu disse. Tem cabimento um troço desse? Eu ler, linha por linha, palavra por palavra, uma coisa que uma garota que eu nem conheço escreveu pra ele, em segredo? Uma coisa que não me interessa? Dei esporro, falei que não era pra me dizer tanto detalhe, que eu não queria detalhes. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Well, aparentemente, ele não é um bom entendedor. Ficou dizendo que eu era amiga dele, e que ele se abria comigo. Eu não quero ser amiga ouvido de ninguém. Já me bastam as minhas questões. E eu não encho o saco de ninguém com isso. Sabe quando a conversa atinge um nível em que vc parece ser a tábua de salvação do sujeito, a única pessoa com quem ele pode se abrir, etc? NAONDE que a criatura achou que eu sou essa pessoa. Comofas/ pra dizer pra criatura, de forma clara, que eu não to com saco pra essa história?

E a saga continuou. Eles brigam e fazem as pazes. I couldn’t care less. Mas ele me conta tu-do-de-ta-lhe-por-de-ta-lhe. Quem perguntou? Ele conta, e resmunga, e suspira. E conta de novo, em outras palavras. Disse que vinha aqui em casa pegar um DVD, coisa de 15 minutos. Veio, sentou no sofá, desfiou A VIDA pra mim. Não sei como ele não percebeu quão entediada eu estava. Ele não queria perceber, deve ser isso. Ficou aqui mais de 4 horas. Eu não sabia o que fazer pra figura ir embora. Suspiros, ai ai, to apaixonado. Ela é maluca, não vai dar certo. E eu. Sinceramente? Foda-se. Eles brigam, ele me conta, eles fazem as pazes, ele vem correndo me contar. Colou DE NOVO um recado secreto/testemunho de Orkut na janela do MSN, pra eu ler. Surtei, de novo. Mandei parar, já disse que não quero saber, que não acho legal. A figura não entende.

Agora há pouco, estou eu aqui, no computador, online no msn. Ele chama. Eu respondo com um oi. Ele diz que ai, ai, está sofrendo tanto. Desliguei o MSN. Queria desligar a pessoa, mas não consigo. Queria só voltar a falar com ele quando ele voltasse a ser a pessoa legal que eu conhecia, que falava de outras coisas, que não me usava de psicóloga. Minha paciência está no limite. Ai.

4 comentários:

Senior disse...

AUAHUAUAHAHHUA, to escancalhando de rir aqui.

SUPER te entendo, tenho um amigo IGUAL a ele. IGUALZINHO. ele nem da oi no msn, ele ja chega cuspindo "ai, sabe o q eh".

NAO, NAO SEI.
NAO quero saber
E TENHO RAIVA de quem sabe. num fode.

fica aqui meu descontento por essas pessoas e um brinde a nossa flata de paciencia.

Annix disse...

tu não sabe o QUANTO te entendo.

Srta.T disse...

Por isso que eu fico no modo invisível sempre. Aí EU falo com as pessoas quando EU quero.

Mas, no seu lugar, eu estaria com uma dúvida martelando minha cabeça: será que é tudo tão bacana nesse namorico assim? Porque, na minha opinião, quando a pessoa fica tentando dividir tudo o que acontece com muita riqueza de detalhes, é porque quer que seu interlocutor "participe" do lance, pra saber como ele agiria e como se sentiria. E faz isso porque não tá conseguindo convencer a si mesmo ou identificar o que sente/quer.

Fui longe, sorry.

Anônimo disse...

bloqueia. \o/