sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Crocs: o horror, o horror.

Não tem nada, em termos de vestimenta, por assim dizer, pra ser “boazinha”, que eu despreze mais, odeie mais, do que a tal da sandália crocs. Primeiro foi meu irmão, lá no Rio. Me aparece com a sandália dizendo que era tendência, que era a coisa mais leve do mundo, que o ser humano se sentia como que descalço. Comprou duas, uma pra ele e uma pro meu pai. E eu, horrorizada, assisti àquelas aberrações jogadas pelos cantos da casa. Experimentei, pra ver se era o último grito em conforto, mas não. Tropecei naquilo várias vezes, e quase torci o pé uma vez. Topada em sandália crocs esquecida pela casa machuca o mesmo tanto que topada em pedra. Believe me.

Depois, chegando em São Paulo, o horror. Meus amigos que já moravam aqui há algum tempo, todos de crocs. Todos medonhos, e cheios de sorrisinhos e justificativas. Mas é legal, é confortável. Todos concordam que elas não são bonitas. Mas, sweet baby Jesus, como assim gastar R$ 90,00 num negócio daqueles? Eu já achava que a sandália não prestava muito antes de ver o Dado Dolabella usando no Rio de Janeiro. Uma de cada cor. Lançando moda, esse Dado, tão engraçadinho... NOT. Eu acho que se a própria feiúra do sapato não fala por si só, Dado Dolabella usando DEVERIA significar alguma coisa. Um run, forrest, run. Não pode ser legal.


As pessoas se vestiam bem, quando estavam lá no Rio. Ainda mantêm o hábito de combinar calça com camisa, casaquinho com bolsa. Mas aí surge a sandália do demo e bota o visual a perder, imediatamente. Eu to falando, gente, Dado Dolabella. Isso deveria significar alguma coisa. Vocês vivem no mesmo planeta que eu?



Se o argumento Dado não serve, que tal George W. Bush? Bonitinho, engraçadinho, cheio de estilo. Com crocs. Sério. DUVIDO que Obama fizesse um papelão desses. Ou Hillary. Clinton mesmo, com toda aquela lambança que fez com a estagiária, jamais apareceu em público assim, usando tamanha atrocidade nos pés. E, convenhamos, hoje ele até é visto como um homem digno, apesar de tudo. Até o Jack Nicholson, que é o Jack Nicholson, parece um idiota com elas.




Em criança a sandália não fica nem tão ruim. É pequenininha, a cá entre nós, criança fica fofa com sapatinhos engraçadinhos. Quem nunca teve galochas vermelhas quando era pequeno? Mas passou dos 13 anos, please, hora de parar. É sempre importante saber a hora de parar. Sabe quando a gente cresce e não consegue perdoar nossos pais pelo que eles escolhiam pra gente vestir? Crocs é o mal dessa geração que tem menos de 10 anos, nesse momento. Eu não vejo Suri Cruise, ou Apple e Moses, filhos de gente que sabe se vestir, Katie Holmes e Gwyneth Paltrow, por exemplo, aparecerem em público com nada que não sejam sapatinhos fofos e minimamente dignos.



Agora, vem cá. NAONDE que isso é bonito?

4 comentários:

Anônimo disse...

Devo confessar que tem uma croc(s), sei lá, que é tipo de bonequinha que eu achei fofo. Mas deve fazer laminha igual a melissa. :P

Anônimo disse...

hahaha
você conseguiu colocar em palavras toda a desgraça que é essa sandália!
também não me conformo. não tem conforto ou qualquer desculpa que justifique.
sem falar, né. dado dolabella. :S

Anônimo disse...

sabe q nao tem pra vender aqui no interior? pois nao tem.

Anônimo disse...

Foi só falar neele qlee acabou de cagar e deixar a porta aberta. To pensando em reativar o blog só pra falar mal dele.


heheheh