terça-feira, 19 de abril de 2011

engraçado como mudam as prioridades. veio a minha folha de ponto de fevereiro, lá da firma colorida. eu contei 25 horas extras. vinte e cinco. em fevereiro. pra somar às outras tantas ali, acumuladas há meses. não foi a primeira vez que eu trabalhei mais do que devia, mas foi a primeira vez que me doeu ver aquilo. eu amo o meu trabalho. mas eu não preciso que cada hora minha seja gasta com isso. as minhas horas livres são minhas, e eu resolvi pegar de volta, uma por uma. pra gastar decorando o apartamento,  cuidando da saúde, folheando revistas de coisas bonitas, namorando o menino de olhos verdes.

então veio a folha de março. 26 horas a menos. sinal de que eu comecei mesmo a levar a sério isso de dosar as coisas.  tenho caminhado pelo bairro, ido visitar os amigos, colocado em dia os meus seriados. parei de achar que tudo precisa de mim pra andar. não precisa. é óbvio que a vida ficou fácil depois que a coworker fofa veio trabalhar junto, coordenar os prazos e ajudar a dividir as responsabilidades. deu pra agendar uma folga, vejam só. vim ver meus pais, consultar o ortopedista e finalmente marcar a bendita cirurgia nos pés. a mesma que vai me obrigar a parar mais ainda, com duas semanas inteiras de absoluto repouso. mas que vai alinhar os ossinhos tortos, e deixar  tudo mais bonitinho. e me livrar das caimbras e da baixa resistencia aos saltos. depois disso, baby steps. em um mês eu tô boa, tô ótima. tenho planos pra esse período de pausa forçada. descanso. olhos fechados e cabeça vazia. reader em dia. comida de pai. arroz doce. calopsita. flickr organizado, delicious. músicas novas.  sol da manhã. uma golfada de ar fresco e puro.

Um comentário:

raquel a. disse...

não tem nada melhor do que dedicar algumas horas da vida a nós mesmos.

;)