sexta-feira, 17 de abril de 2009

Talk nerdy to me


Ao passo que me entrosar com as pessoas coloridas do meu departamento se revela tarefa difícil e custosa, sofrida, por que não dizer, é com medo e assombro que me dou conta de uma coisa. Eu super me entrosei com tudo que se assemelhe a um geek dentro da firma.

Sério. Eu sempre fui meio nerd, e sou declaradamente o tipo de pessoa que possivelmente verá mais graça e brilho em um menino magrelo com camiseta engraçadinha de super-herói ou código HTML, do que num desses que use cabeça raspada e músculos. Tem nome pra isso? Maria-mac? Maria-app? Maria-html?


Sei lá. Eu nunca acompanhei efetivamente os conhecimentos dessas pessoas, mas gosto de ser incluída num grupinho que começa a discutir IFs e DIVs. Eu pertenço. Mas eu pertenço naquela categoria rasa, a última das castas, quase uma intocável. Eu consigo entender uma piada engraçadinha de programador, eu adoro o thinkgeek, eu vejo The Big Bang Theory. Mas eu sou só uma menina que ama seriados e gosta de roupas coloridinhas, no final das contas.

Ganho carinho pelos japoneses a cada dia que passa. Passo horas discutindo downloads de Lost via MSN. Vejo os nerds super queridos com seus pen drives, se oferecendo pra copiar as séries pra mim, pra que eu não precise baixar nada. Sou a única garota nessa equipe, especificamente. Tirando um cara que é viado, aquele que me tratou mal mas até que agora já estamos amiguinhos. ¬¬


Então, eles se apressam pra me dar pen drives com seriados. Que eu, auto-suficiente que sou, recuso com uma risadinha. Não preciso. Vou pegar sozinha. E aí a internet não ta muito rápida e eu fico sem a série. Corro pro MSN, e eles estão lá, solícitos e presentes. E já se apressam em carregar tudo pra um servidor – porque nerd que é nerd tem servidor e faz app – pra que eu, bonitinha, baixe tudo com uma velocidade digna. No meio do processo de subir Lost pro servidor eu sinto sono. Porque já é tarde, e coisa e tal. E digo que desisti, e digo boa noite, e vou dormir. Lost fica pra depois. E os malucos lotam os respectivos twitters, falando que eu fui dormir e nem peguei a série. Hehe. Me sinto a Penny, no meio de sheldons, leonards, rajs e wollowitzes. Pior é que eu gosto.

Nenhum comentário: