quinta-feira, 18 de setembro de 2008

90210 - aaron spelling says hi, do além


Eu fico pensando é no Aaron Spelling. Eu senti realmente a morte dele. Eu vi Beverly Hills 90210, Melrose Place, Malibu Shores, Models e Summerland. Os três últimos menos, é verdade. Os dois primeiros, muito. Bstante mesmo. Posso, inclusive, me considerar especialista no assunto. E foi justamente por isso, por me considerar uma especialista no assunto, que eu baixei os primeiros episódios de 90210, a so-called refilmagem baseada na série.

Na parte positiva da história, os atores que fazem os adolescentes, dessa vez, nem devem ser tão mais velhos que os personagens. Os pais continuam mais novos do que deveriam, e menos com cara de "pais". A nova Brenda agora se chama Annie, e é tão magra que chega a causar um desconforto. O novo Brandon se chama Dixon, é negro e adopted. Senti uma vibe The OC ali, com um novo Ryan se sentindo outsider. O pai é um capítulo à parte. Ele fazia o Kyle, um dos maridos de Amanda Woodward na minha querida Melrose Place. Acho que foi uma espécie de vingancinha, porque em Gossip Girl, a mãe da Serena Van Der Woodsen era a mulher do Michael, na mesma Melrose. A mãe da Annie e do Dixon fazia Summerland, outra com a marca Spelling. Não comprei essa família, ainda.

A nova Kelly é white trash. Dificilmente uma garota supostamente rica se vestiria com aquelas roupas tão biscates. Não sei o nome dela ainda, mas pode ser que seja Naomi. Tem o namoradinho que oscila entre ser o cretino e ter um bom coração, tem a garota que rouba (Donna lá no inicinho roubava, rá!), tem o jogador de futebol americano brigão e louro meio calvo (Steve says hi), tem de tudo. O Brandon, ops, Dixon, dá uma passadinha no jornal da escola e a apresentadora, cara de nerd, se apresenta como Hannah Zuckermann. Filha da Andrea, entendi. A menina que faz a tal Hannah era a filha do Mark Greene de ER na fase maluquete. A menina moderninha que acaba ficando amiga da Brenda, ops, Annie, é a Erin Silver, irmãzinha da Kelly e do David. Erin era loura, quase albina, mas essa Erin é morena. Bom pra ela. Ela tem um blog pra detonar as pessoas da escola, espalhar histórias e etc. XOXO, Gossip Girl says hi.

Temos Kelly Taylor, super bonita e maquiada, como nova inspetora da escola. Temos Brenda Walsh, e agora eu lanço um bolão pra ver em quanto tempo Shannen Doherty vai dar trabalho nos sets. As duas juntas em cena destoam. A Kelly parece milênios mais nova que a Brenda. Taí um bom motivo para o início da rixa. Não sei o que acontece, mas Shannem Doherty parece bem mais velha do que deve ser. Os braços estão imensos, flácidos, e eu fiquei me perguntando se o figurino não foi pensado pra fazê-la parecer mais magra do que está realmente. Temos o Ned e o Peach Pit, que agora é uma lanchonete super na moda. Temos Jackie Taylor, mãe da Kelly, ainda alcóolatra.

Pra uma série que surgiu com a idéia de pegar carona em Gossip Girl, fracasso retumbante. Os figurinos são pavorosos, os personagens são rasos - e eu vejo, sim, profundidade em Blair, Chuck e companhia. As roupas que a tal de Naomi veste são algo digno de qualquer nota. Todas muito magras, magras demais, o que faz com que pareçam a Bratz, aquela boneca cabeçuda. Eu escutei o termo Bratz ser dito na própria série, fazendo referência às garotas. Tem cenariozinho na praia, bem The OC, tem professor bonitinho dando aula e metido a "parte da turma" como em Dawson's Creek, na fase Boston. Tudo ainda bem forçado. Tem menção ao Dylan como pai do filho da Kelly, mas não tem Dylan. Faltam Donna e David. Falta Steve. Brandon não falta, porque ele era chato pra caramba.

Resumindo, uma porcaria. Mas eu não vou parar de ver ainda, porque preciso de mais uns dez episódios antes de decidir qualquer coisa.

Um comentário:

Senior disse...

fiquei em duvida se baixo ou nao. Ó vida, ó gossip girl