segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

férias

Eu queria férias. Férias curtas, que fossem. Três, quatro dias, ou então, melhor, uma semana só pra mim. Eu acordaria tarde todos os dias, veria meus programas de fofoca sem culpa, comeria quando sentisse fome. Estaria confortavelmente jogada no meu sofá de veludo, com almofadas fofas, vendo temporadas e temporadas de seriados antigos, já cancelados. Então emendaria com Malhação e, por que não, novelas. Sairia pra comer com as pessoas em um lugar legal, com sobremesas gostosas, sem hora pra voltar. Não teria nenhum livro do mba pra ler, e releria os meus livros do Nick Hornby, assim, pra passar o tempo. Não precisaria responder e-mails, só os que eu quisesse. Escreveria todos os posts do mundo, pra ter arquivos guardados sempre que outra madame começasse os rituais de malcriação. Faria downloads de coisas legais que quero ver/ouvir. Passearia à toa no shopping, compraria casaquinhos, tomaria um chocolate quente. Ficaria horas e horas na Fnac, andando entre os corredores, descobrindo livros, dvds e cds. Pensaria um pouco mais se devo ou não comprar um Ipod agora. Ou guardar dinheiro para, quem sabe, trocar o carro mais pra frente. Veria mais tv. Big Brother. Realities variados. Sempre me agradou ver pessoas sofrendo em condições especiais de temperatura e pressão. Cinema. Iria ao cinema, à locadora, cheia de lançamentos que eu perdi. Poderia arrumar meus papéis, passar cremes no rosto e no cabelo. Fazer as unhas.

Discovery. Adoro Discovery Channel. Adoro descobrir mais sobre cobras constrictoras, sobre tsunamis e rever cenas de grandes desastres, naqueles documentários imensos. Me reabasteceria com informações absolutamente desnecessárias, leria todos os blogs do mundo, clicaria em cada um dos links que estivessem listados. Revistas. De moda, saúde, notícias. Todas. Youtube. Falaria no msn, no telefone. E aí, quando eu ficasse bem entediada, começaria essa lista de novo, lá do começo. Porque eu preciso de férias. Uma semana, ou duas, só pra mim.

Nenhum comentário: