quinta-feira, 13 de outubro de 2011

eu fico pensando que eu devia ir pra casa. deitar na cama, fechar os olhos e respirar fundo, fundo, e esperar que, ao abrir os olhos, a vida esteja certa, e eu saiba o que efetivamente estou fazendo. porque eu gosto, gosto muito, mas as coisas se acumulam sem que eu consiga decifrá-las. e eu fico imaginando planilhas - mais delas - que me ajudem a organizar o trabalho e as ideias. porque é muita coisa pra entender, e eu não sei ao certo até que ponto eu devo ser quem mais entenda delas.


um bom líder sabe delegar. eu sempre vi líderes que não sabiam, que olhavam trabalhos bons e ainda assim tomavam do funcionário a caneta e se punham a fazer, refazer. porque acreditavam, sabe-se lá como, que só eles fariam do jeito que eles queriam. não é verdade. existem jeitos e jeitos, e eu posso chegar numa solução e outra pessoa chegar noutra, e as duas soluções serem boas para tratar o mesmo problema. e eu ficava pensando que quando fosse a minha vez de mandar, eu saberia que não preciso saber tudo.

faz pouco tempo, ainda na firma colorida, eu vi o carioca, arrogante que só, se gabar que a coordenadora fofa sabia menos do que ele sobre determinado assunto. e ela, sabiamente, disse. se eu souber exatamente o que vc sabe, eu não preciso de você. concordei, concordo, mas cadê o desprendimento nesse momento da minha vida, de olhar tudo isso que eu não entendo e achar que IT IS OK não entender de tudo?

e eu fico achando que não basta conhecer o produto e entender exatamente o que precisa ser feito pra que fique legal, pra que o site funcione e cresça pra onde precisa crescer. eu tenho que conhecer os números, as conversões, as planilhas todas. me afogo em cobranças minhas. i should know better.

Nenhum comentário: